Como não desafinar e ter a voz bonita para cantar?

Olha só, sou evangélica e o maior deseje do meu coração é louvar, só quero fazer o melhor pra Deus por isso estou pedindo dicar para cantar, como não desafinar, ter a voz legal alta, que as pessoas entendam completamente a letra da música, porque já vi muitas pessoas irem na frente da Igreja e cantar só pra aparecer sem nem ao menos treinar´o louvor...e outra como posso perder a vergonha de ir na frente da Igreja?

Update:

Infelismente não tenhp dinheiro e nem tempo para fazer aula de canto.

Comments

• Oi lindinha! Que bom te ver de volta!

Não acredite muito nessa história de dom. Conheço muita gente que não tem voz e canta. Voz é recurso humano passível de ser trabalhada ( adestrada ).

Na tua igreja mesmo deve haver algum professor de canto que possa te ajudar. E sr não houver há escolas de música públicas. Basta pesquisar. Procure na internet também e depois veja na sua cidade. Aqui onde moro a Prefeitura oferece isso de graça para formar o grupo de canto municipal.

Vá à luta e boa sorte!

Bjo

• Sou exemplo que Deus ajuda, pois fui fumante e minha vóz era horrorosa, depois de muita oração e treino, não tenho mais receio de cantar, e muitos elogiam, não esta aquilo tudo, mas não desafino mais, tem que achar seu melhor tom tambem, as musicas de alguns cantores tambem não consigo, escolha a musica certa e seja felis, sabendo que para cada um Deus deu um dom.

Exercitando a vóz.

Tenta este site:

http://artedefalar.tripod.com/id2.html

• O melhor que você tem a fazer é procurar uma aula de canto. Por quê? Porque lá eles vão te ensinar as técnicas de relaxamento das cordas vocais, impostação de voz, respiração correta, os cuidados com as cordas vocais, etc. Tudo isso vai servir pra aprimorar seu dom de cantar, ok?

Quanto ao seu 'medo' do público, é normal, mas pode ser trabalhado também nas aulas de canto.

Um abraço e boa sorte.

Veja se as dicas do site abaixo te ajudam. Tem várias dicas, inclusive sobre a postura.

• Creio que só tem uma resposta irmã, o Dom divino de Louvar a Deus

e a pratica, ou irmã a pratica e o Dom pois muitas pessoas não tem o Dom e acabam praticando e aprendendo e acaba virando um "Dom" pela pratica.

Fica na paz irmã, e que sua voz sempre possa ser usada para engrandecer o nome do Senhor!

OBS: Você irmã também pode sim comprar alguns ( PLAY BLACK) e gravar com sua própria voz e depois ouvir, alguma pratica que você possa esta ouvindo sua própria voz gravada...

fica na paz!

• Bem se vc não tem como pagar uma aula de canto

Faça exercicios de tecnica vocal em casa mesmo

na internet vc acha uns muito bons .

Mas e preciso paciencia,pois com o tempo sua voz

vai melhorando.ok

Paz e Bem !!!

• Ana, vc precisa descobrir o seu tom da voz, qual o tom musical mais adequado. Vc pode descobrir isso nos ensaios.

O indivíduo pode ser o melhor cantor, mas se tocarem em um tom não adequado ele sentirá muitas dificuldades para não desafinar.

Observe isso e que Deus te abençoe.

Obs: Os profissionais sempre fazem isso. E detalhe, muitos não possuem o DOM, mas ainda assim fazem sucesso.

• se você tem uma boa voz pra isso entra em uma aula de canto!!!!

• Faça aulas de canto, Ana!

Beijoss

• Ah meu Deus! ecu sei, ecu sei Que a vida devia ser Bem melhor e será Mas isso não hamper Que ecu repita É bonita, é bonita E é bonita... Boa lembrança, adoro esta música, sempre me pego cantando-a... até meu anjo! ... beijão no ?.

• faça aulas

Sign In or Register to comment.