Limite de valor de compra nos EUA?

Estou querendo que uma pessoa traga dos Estados Unidos uma câmera digital para mim. Existe algum limite de valor para presente? Como ele pode trazer minha cam, sem pagar axação?

Obrigada

Update:

Quero adicionar uns detalhes: Essa pessoa que vai trazer, morou mais de 10 anos nos EUA. E está a uns 2 anos morando no Brasil. Isso fazer diferença?

Comments

  • Veja o preço desta máquina no Mercado Livre.

    Comprando nos USA, você terá alguns problemas ( fora a alfândega ).

    - Lá é tudo 110 volts.

    - A tomada do carregador é diferente

    - O manual só vai vir em ingles

    - Não haverá o menu em portugues na máquina.

    - A garantia só vale para USA, Canadá e Porto Rico

    Para mim, não compensa, prefiro mil vezes o Mercado Livre, OK ?

  • O limite é de US$ 500 por pessoa, e não por produto, e não há como distinguir presente de produtos de uso pessoal.

    Se ele trouxer e for pego, simplesmente ele vai ter que pagar as taxas ou perder a câmera.

    Eu tenho 3 câmeras, gravadores digitais, pen drives, cartões de memória, notebook e até telefone sem fio, todos comprados no exterior (EUA e Japão) em diversos momentos, por mim mesmo e também através de amigos que viajaram.

    Os preços realmente compensam. Uma Canon S2IS paguei US$ 399 na Best Buy (mesmo preço na Office Depot) em Orlando a dois anos atrás.

    Em dezembro passado, paguei US$ 379 por um Canon S5IS na Best Buy em Miami.

  • Sim. A cota de compra isenta para brasileiros nos EUA é de U$500,00 (calculada em base do total de compras). Acima deste valor é necessário declarar na alfandega e se paga 50% do valor acima do excedente, ex:

    Sua cota é U$500,00, se suas compras somaram U$600,00. Você estrapolou U$100,00 correto? Então, você irá pagar 50% em cima desse U$100,00, que gera uma taxa de U$50,00.

    Geralmente as pessoas costuman declarar mais eletronicos, se for roupa, perfumes etc, passa batido como de uso pessoal, desde que a quantidade não seja exagerada.

    Mas se ele quiser arriscar, pode trazer as coisas sem declarar, só que se der azar da Policia Federal te parar, vai pagar uma multa e mais taxa de 100%. Em alguns casos o valor fica tão alto que nem compensa, vale mais a pena deixar o produto.

    Fui em Janeiro deste ano para lá e estrapolei um tanto de minha cota, mas contei com a sorte. Felizmente não fui parado. :O)

    Vou te jogar uma real.... Tem coisas que não compensa muito comprar nos EUA, uma delas é essas cameras digitais convencionais.... a não ser que seja aquelas Semi Profissionais ou superiores. Se você morar em SP, é melhor vc dar um pulo lá nos China e pegar uma.. sai praticamente no mesmo valor.

  • Verifique o preço desta camera no mercadolivre e em outros sites de venda direta. Provavelmente o preço será equivalente ao do exterior, com pouca diferença para maior.

    Faça as contas com a pessoa declarando o bem, corretamente, do quanto pagarás no total dos 417 dolares mais a taxação, que pode sair no total de 625 dolares. Converta este valor para o real e veja o preço da camera no mercadolivre, se não será quase a mesma coisa.

    Comprando no Brasil, pelo mercadolivre e retirando o produto em mãos com o vendedor ou por Sedex à Cobrar, você terá as conveniências de que o Jacques H falou, mais o fato de ter a camera na hora, nas mãos, poder testá-la, ter "garantia nacional" e, provavelmente menus e manuais nacionais.

    Pense bem e faça as contas para ver o que é melhor.

  • sei la

Sign In or Register to comment.