que atividades eu posso tar fazendo pra conseguir pegar impulso no basquete?

tenho 1,76 e quero muito aprender exersicio pra mim poder enterra na sexta de basquete

agradeço muito que poder me ajudar obrigado

Comments

• O que você precisa é de impulsão vertical.

Joguei muito voleibol e treinavamos muito este tipo de exercício e apesar de minha estatura meio baixa para o esporte (1,83) conseguia enterrar as bolas de basquete. Aliás os jogadores de volei tem essa facilidade.

Os exercícios básicos (e muito eficientes) são os que fortalecem as coxas e panturrilhas da perna.

O exercício principal e muito fácil, que não precisa de investimento é o agachamento, não é necessário colocar pesos nas costas, nem nas pernas. Com o corpo ereto agache-se até sentar nos calcanhares e volte a posição inicial, procure fazer as repetições na série inicial até você sentir que não consegue mais subir (queime mesmo as pernas) nos dias seguintes, procure fazer 3 series com 70% da quantidade maxima que fizer.

Faça o mesmos exercicio para a panturrilha.

A curto prazo você adquirá grande impulsão vertical, porém terá menos mobilidade em quadra devido à adaptação dos musculos ao novo exercicio, porém isso será resolvido dentro de no maximo 2 meses. Aí, a longo prazo, você irá "voar".

• o eduardo respondeu muito bem mano 10 pontos para ele .

• Se você tiver menos de 15 anos nem tente fazer isso que pode se machucar, com uns 15 ou 16 que fica mais seguro fazer, claro que você pode pular, mas fazer air alert ou pesos nas pernas pode danificar seu joelho ou outra parte da perna.

• quando eu jogava o melhor exercício era pular corda você ja pensou nisso,cara isso força muito a perna e a região da panturrilha, principalmente nos primeiros dias de exercício,as pessoas acham que pular corda é só brincadeira mais não é não isso ajuda mesmo vai por mim.Outro exercício que eu fazia é meio complicado de explicar mais eu vou tentar,funciona assim:você pega a bola e fica batendo ela na parede em uma altura que você precise pular para bate-la,você pate e pula bete e pula, depois quando ja estiver com um bom impulso passe a fazer o exercício na tabela de basquete, pode crer que os dois exercícios funcionam mais e claro que requer muito treino, blz falow

• os exercicios voce tem que alongar as pernas os braços o pescoço...TUDO

agora pra voce se tornar um jogador...

É MUITO SIMPLES

1 : compra uma cesta

2 : compra uma bola

3 : faz exercicios antes de jogar TAL JOGO

4 : sempre se consentra quando entrar em quadra NUNCA SE LEMBRE DOS PROBLEMAS PESSOAIS so se consentra na ***** do jogo

VALEU

• Tenta fazer o Programa AIr Alert III, eh o mesmo que os jogadores da NBA fazem

• vc precisa daqueles pesinhos nos pes para ganhar empussao.vc pega coloca lo tornozelo e treina 30 pulos e descança 5 minutos e depois continua,vc tem que fazer 5 seri de pulo por dia e não comer porcaria e depois de algumas semanas vc vai esta chegando muito perto do aro.

Sign In or Register to comment.