E a carta de Einstein que revela não acreditar em Deus?

"A palavra Deus é, para mim, nada, ela é expressão e produto da fraqueza humana”,

Albert Einstein (1879-1955) no dia 3 de janeiro de 1954 ao filósofo Erik Gutkind.

Comments

• No texto a que vc se refere Einstein diz que “a crença em Deus é um produto das fraquezas humanas”, uma superstição, e “que a Bíblia não passa de uma coleção de lendas primitivas e infantis, ainda que bem intencionadas”.

“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é uma encarnação das mais infantis superstições"

http://naturalmente.wordpress.com/2008/05/15/einst...

Na análise de Brooke, Einstein acreditava que “havia algum tipo de inteligência em ação na natureza. Mas certamente não era a visão tradicional das religiões cristãs e judaicas”.

http://naturalmente.wordpress.com/2008/05/15/einst...

Se olharmos a pressão da sociedade e da igreja, na época em que o cientista viveu, é possível entender porque nos comentários sobre a referida carta é tido por "nem sempre coerente"

O cientista foi até chamado por presidente para "esclarecer" sua posição diante da religião ! e porque não teria deixado a situação clara ? é obvio que para não ferir susceptibilidade da época.

• "É claro que era mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Não acredito num Deus pessoal e nunca neguei isso, e sim o manifestei claramente. Se há algo em mim que possa ser chamado de religioso, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo, do modo como nossa ciência é capaz de revelar" - Einstein humilhando os cristãos

Supersticiosos em geral gostam de citar Einstein como um "crente", quem nunca viu crente dizendo que Einstein era cristão, e que Hitler era Ateu? Trata-se de um grande físico, e estão sempre desesperados a procura de uma grande mente que os apoie.

A verdade é que não existem mais grande mentes cristãs desde a idade média. Hoje no máximo vai encontrar um cientista que se descreve como agnóstico simplesmente porque a hipótese de um arquiteto ter projetado o universo ainda é válida, independente do quão improvável. No entanto, poucos irão se descrever como cristãos ou aceitarão as verdades bíblicas e religiosas que os supersticiosos cristãos consideram sagradas e indiscutíveis.

• O cara realmente era infálivel.

• Isso pode ser verdade , mais mesmo assim ele respeitava os cristãos

• sdwnbib hgirwhdnbpiuurwlkj puehgbiurbw7eq vhiuwheuihvn euwhvikjbnt0u24qepoioevn0t iurjw qergyb-92uwlefandviuli4j25 eqrygh4ptu25qp3e9oas q1yghp24trejwhilkubjhwdpsa iuwredfbjikukjwqerpoliagkjvrnblikutswqajspo;lidb eqr ghbpwrljsdafpag;o pweldb p9o8liue b-prwoilsfkdjbpi;uyl2eq rpjdhsbpirouelakdsjdfnbilj,wadr adflgplejwsdahtjgblirkuadjsr hdlbkjrhgwhtpi;likdajq;ol/ dfsjhbilruwlkedfagjspoikjlrbnliwudl ekjfhdibuslkrjwto;elidjkfabnilkulykwrad dfnbilurkglhdjfnb;lrkgwjsdfo;iblrkwljgdsf posdkbnoigullksdjfbukljshdf bhsdglku sdfhbilrugwlsd lusdhbliu;s; piwsdhbiurksdfhg bs biusfhgj b sdb rsfgd bprogfdjspiusfg bigs fbhr sgfi brsdyghbpr9ws;dfl p dsbrsfgy bsfdogcbhpgwpteriogbxc brwtgweoidsjvpeohgpowlkdjsxniuehpgouwlarjspgtlihuweras gp9edg fpiuwtgdfpigerqlkap;ogl4ijpgn9l4iuwesj wr dsfg vliu.

• E dai?

Só porque ele disse isso você acredita nele?

• cada um acredita em alguma coisa

• Mesmo Einstein ser um ateu eu admirava ele sabe porque? Porque ao contrário de muitos, ele respeitava os gostos e crenças das pessoas.

• "Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela."

Albert Einstein

• Religiao sem ciencias e sem graca, Ciencia sem religiao e tosca. Einstein disse algo assim tambem se n me lembro certo colegao. Sou ateu mesmo tanto faz kkkk

Sign In or Register to comment.