E a carta de Einstein que revela não acreditar em Deus?
"A palavra Deus é, para mim, nada, ela é expressão e produto da fraqueza humana”,
Albert Einstein (1879-1955) no dia 3 de janeiro de 1954 ao filósofo Erik Gutkind.
"A palavra Deus é, para mim, nada, ela é expressão e produto da fraqueza humana”,
Albert Einstein (1879-1955) no dia 3 de janeiro de 1954 ao filósofo Erik Gutkind.
Comments
No texto a que vc se refere Einstein diz que “a crença em Deus é um produto das fraquezas humanas”, uma superstição, e “que a Bíblia não passa de uma coleção de lendas primitivas e infantis, ainda que bem intencionadas”.
“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é uma encarnação das mais infantis superstições"
http://naturalmente.wordpress.com/2008/05/15/einst...
Na análise de Brooke, Einstein acreditava que “havia algum tipo de inteligência em ação na natureza. Mas certamente não era a visão tradicional das religiões cristãs e judaicas”.
http://naturalmente.wordpress.com/2008/05/15/einst...
Se olharmos a pressão da sociedade e da igreja, na época em que o cientista viveu, é possível entender porque nos comentários sobre a referida carta é tido por "nem sempre coerente"
O cientista foi até chamado por presidente para "esclarecer" sua posição diante da religião ! e porque não teria deixado a situação clara ? é obvio que para não ferir susceptibilidade da época.
"à claro que era mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Não acredito num Deus pessoal e nunca neguei isso, e sim o manifestei claramente. Se há algo em mim que possa ser chamado de religioso, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo, do modo como nossa ciência é capaz de revelar" - Einstein humilhando os cristãos
Supersticiosos em geral gostam de citar Einstein como um "crente", quem nunca viu crente dizendo que Einstein era cristão, e que Hitler era Ateu? Trata-se de um grande fÃsico, e estão sempre desesperados a procura de uma grande mente que os apoie.
A verdade é que não existem mais grande mentes cristãs desde a idade média. Hoje no máximo vai encontrar um cientista que se descreve como agnóstico simplesmente porque a hipótese de um arquiteto ter projetado o universo ainda é válida, independente do quão improvável. No entanto, poucos irão se descrever como cristãos ou aceitarão as verdades bÃblicas e religiosas que os supersticiosos cristãos consideram sagradas e indiscutÃveis.
O cara realmente era infálivel.
Isso pode ser verdade , mais mesmo assim ele respeitava os cristãos
sdwnbib hgirwhdnbpiuurwlkj puehgbiurbw7eq vhiuwheuihvn euwhvikjbnt0u24qepoioevn0t iurjw qergyb-92uwlefandviuli4j25 eqrygh4ptu25qp3e9oas q1yghp24trejwhilkubjhwdpsa iuwredfbjikukjwqerpoliagkjvrnblikutswqajspo;lidb eqr ghbpwrljsdafpag;o pweldb p9o8liue b-prwoilsfkdjbpi;uyl2eq rpjdhsbpirouelakdsjdfnbilj,wadr adflgplejwsdahtjgblirkuadjsr hdlbkjrhgwhtpi;likdajq;ol/ dfsjhbilruwlkedfagjspoikjlrbnliwudl ekjfhdibuslkrjwto;elidjkfabnilkulykwrad dfnbilurkglhdjfnb;lrkgwjsdfo;iblrkwljgdsf posdkbnoigullksdjfbukljshdf bhsdglku sdfhbilrugwlsd lusdhbliu;s; piwsdhbiurksdfhg bs biusfhgj b sdb rsfgd bprogfdjspiusfg bigs fbhr sgfi brsdyghbpr9ws;dfl p dsbrsfgy bsfdogcbhpgwpteriogbxc brwtgweoidsjvpeohgpowlkdjsxniuehpgouwlarjspgtlihuweras gp9edg fpiuwtgdfpigerqlkap;ogl4ijpgn9l4iuwesj wr dsfg vliu.
E dai?
Só porque ele disse isso você acredita nele?
cada um acredita em alguma coisa
Mesmo Einstein ser um ateu eu admirava ele sabe porque? Porque ao contrário de muitos, ele respeitava os gostos e crenças das pessoas.
"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela."
Albert Einstein
Religiao sem ciencias e sem graca, Ciencia sem religiao e tosca. Einstein disse algo assim tambem se n me lembro certo colegao. Sou ateu mesmo tanto faz kkkk