Porque tem alguns desinformados que dizem que seu parentes que morreram estão no céu?

Ja que na biblia diz claramente que não é bem assim

Comments

  • E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27 Ninguém vai ao céu imediatamente e se quiser deve fazer por merecer ou seja deve andar en cristo, Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor1 Tessalonicenses 4:16,17

    Mais olho! para merecer o céu devem estar em cristo, para isso não basta acreditar devem viver suas vidas numa vida cristã

  • (Mateus 22:32) - Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

    (João 5:24) - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

  • Cada caso é um caso amiga ... mas a maioria das pessoas tendem a se apegar nesse 'fato' que seus parentes foram direto para o céu sem pagar seus pecados no purgatório como um "eufemismo'' digamos assim , para melhorar a dor da perda ... Mas de qualquer modo , independente de nossa crença e etc , só nos resta rezar pela alma que morreu , por que o poder de ela ir ou não pro céu não compete a nós .

  • Voce disse tudo...sao desinformados!

  • Porque não leram os versículos e capitulos da biblia

  • cada um acredita no que consegue..eles acreditam nisso..

  • Sabe, é q as pessoas preferem acreditar naquilo que é mais agradavel para eles, é mais fácil acreditar que aqueles que morreram estão vivos em algum lugar do que aceitar a realidade de que "os mortos não estão cônscios de absolutamente nada". (Eclesiastes 9:5,6) Ninguém aceita a idéia da inexistencia, em quase todas as culturas e religiões tentam-se encontrar meios de fugir da realidade da morte.

  • Olá,

    desculpe, mas a Bíblia foi apresentada de forma ERRADA em relação à esse tema, pois está CLARO, que Deus é Deus dos vivos, e não dos mortos. Veja também o exeplo da parábola do rico e do Lázaro ao falarem com Abraão, que CONFIRMA a vida em DEUS através da parábola que foi ensinada por JESUS.

    a paz!

  • são pessoas que ainda não tiveram oportunidade de saber sobre esse assunto da Bíblia,

    quando o amigo de JESUS Lázaro morreu jesus disse a seus discípulos que

    Lázaro tinha dormido,seus discípulos pensaram que ele estava dormindo

    mais na verdade ele estava morto,

    jesus quis dizer com isso,que quando nos morrermos nos vamos estar quase que num "sono profundo"

    só que sem sonhos,e vamos acordar somente no julgamento,aonde vamos

    ser julgados pelos nossos atos ...e depois do julgamento,quem fez a vontade do senhor aqui na terra(pois jesus disse,Quem me negas entre os homens,negareis diante do Pai)não vai para o céu e sim para o paraíso.

    beijos =)

    que DEUS lhe abençoe

  • A Bíblia, diz ou você encontra o que quer crêr?

    "Quem julga as pessoas, não têm tempo para amá-las", Madre Teresa de Calcutá.

    Sou da Umbanda, acredito que minha evolução levou-me a esta escolha para esta encarnação, não fosse não teria toda família (Avós, Pais, Tios, Irmãos,Primos, Sobrinhos, Filhas, Netas, etc...) envolvida por esta religião que considero sinônimo de Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração em todos os sentidos materiais e espirituais...

    Não vou julgar a o que desconheço, pois não posso emitir opinião do que "ouço dizer" a fundo, tenho relacionamento mais feliz tradições orientais do que com outras vertentes religiosas, aquelas das quais pululam serem donas de tradições judaicas (ou até cristãs), por exemplo e que impedem a evolução mais rápida deste pequeno planeta azul, em opinião restrita... mas não posso julgar até por que reconheço que haja razões divinas para esta metodologia de aprendizado.

    A tradição cristã, exige que "AMAMOS UNS AOS OUTROS", como desejamos sermos AMADOS por DEUS, que no meu modo de pensar, só pode ser o maior de todos os AMORES, já que define que AMAI DEUS sobre todas as COISAS em uma psicografia de Moisés relativa ao grosso modo de pensar sobre o tema.

    Sem aqui a querer expor ser dono da VERDADE, coisa que limitaria a análise da frase da religiosa muito venerada e exemplo de caridade a uma colocação expontânea de quem encara o óbvio da realidade, ela se dispunha a remediar feridas de pessoas pobres com o mesmo carinho que o dentista da Angelina Jolie encara sua profissão.

    O julgamento assodado e quase sempre revestido de preconceito ou dogma, já fez vítima Jesus entre outros mentores, guias e mensageiros do bem; em meio aos arboredos fotografados por Haruo Ohara ou nos devaneios de outros sonhos, nossa opinião, por mais suscinta que seja, pode causar julgamento desnecessário para quem busca o AMOR fraterno, eterno ou divino.

    Sem rancores, sem mágoa, apenas uma manhã de domingo das milhares da eternidade.

    Somos todos aprendizes.

    Vibrem AMOR.

    Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

Sign In or Register to comment.