Quais sao os mandamento da Igreja Catolica? vc concorda com eles e segue??

Update:

Cuidado eu pedi os mandamento da Igreja nao os mandamentos da lei de Deus.....tem alguns trocando os dois....

Comments

  • Os mandamentos da Santa Igreja são 5:

    1- Assistir missa por inteiro nos dias de domingo e festas de guarda

    2- Confessar-se ao menos uma vez a cada ano

    3- Comungar pela Páscoa da Ressureição

    4- Jejuar e abster-se de carne, quando determina a Santa Madre Igreja

    5- Pagar dízimos e primícias

    Procuro seguir, só não dou o dízimo exato, por falta de verba,mas dou o que posso, de coração.

  • 1-Assistir missa por inteiro nos dias de domingo e festas de guarda;

    2-Confessar-se ao menos uma vez ao ano;

    3-Comungar pela Páscoa da Ressurreição

    4-Jejuar e obter-se de carne, quando manda Santa a Igreja

    5-Pagar dízimos e primícias

  • São mandamentos da vida na verdade. Seria realmete bom se todos respeitassem os pais e não ficassem com o namorado dos outros.

  • Eua Acredito, basta termos vontade e os mandamentos de Igreja são:

    1° Ouvir as missas nos domingos e festa de guarda:

    2° Confessar-se ao menos uma vez ao ano;

    3°comungar ao menso na pascoa;

    4°jejuar e abester-se de carne conforme mana santa igreja:

    5°pagar o dizimo segundo costume:

    Se vc quiser saber mais vc pode me perguntar que faço questão de lhe responder,.

  • o único que sigo fielmente é assistir a missa aos domingos, mas faço pq gosto e me sinto bem, independente de ser mandamento ou não.

  • A Marli S está certa na sua resposta.

    Eu só quero resposnder esta pergunta para mostrar a minha indignação, pois quando aprendi estes mandamentos na minha doutrina de 1ª comunhão, os madamentos da igreja foram colocados lada a lado com os mandamentos de Deus, tentando incutir nas crianças desde cedo a sua obrigação para com a igreja...

    Só isso...

  • A internauta Marli, já enumerou acima os mandamentos da Igreja. Apenas é preciso fazer uma reparação no que diz respeito ao dízimo. Não quer dizer que se deva dar necessariamente 10% do que se ganha. Cada um dá o que pode. Se for uma paróquia que realmente necessite, que se seja zelosa pela salvação das almas, deve-se ajudar mais. Quantas pessoas doaram terrenos para construção de uma igreja ou capela. Se o fiel vê que o dinheiro está tendo um uso indevido, por exemplo para a agitação social, evidentemente deve retrair sua contribuição.

  • o maior mandamento da igreja católica e aquele que CRISTO deixou, AMAR VOSSO IRMAO COMO A TI MESMO, isso conclui tudo. Eu tento fazer o maximo possivel, mas sou humano, e por isso vivo errando. Nao quero dizer com isso que sou safado e ladrao, um mau carater.

  • São 10:

    1º Adorar e amar a Deus sobre todas as coisas

    2º Não invocar o Santo Nome de Deus em vão

    3º Santificar os domingos e as festas de guarda

    4º Honrar pai e mãe

    5º Não matar

    6º Guardar castidade nas palavras e obras

    7º Não furtar

    8º Não levantar falsos testemunhos

    9º Guardar castidade nos pensamentos e desejos

    10º Não cobiçar as coisas alheias

    Concordo com todos e procuro seguí-los à risca porque sou Católico Apostólico Romano.

  • Não isso não passa de um livro como outro qq.

Sign In or Register to comment.