Quantos HD's posso ter em um computador comum? Como descobrir isso?

Se puder, explique. Obrigada!

Comments

• Se não tiver leitor ou gravador de DVD/CD (e estou falando apenas de IDE), pode ter 4 físicos que podem ser particionados em pelo menos 3 cada um. No Windows explorer aparecem como discos rígidos, mas são partições. Logicamente comportam-se como discos rígidos. Já cheguei a ter unidade M:> e N:>. Mas o limite não sei lhe dizer.

Vc tem duas ligações IDE, as quais podem ter dois HD cada. Basta usar cabo com ligação master e slave. Pessoalmente, uso sempre 2 HD e particiono-os. Já fiz 5 partições num mesmo disco.

• depende da placa mãe....

placa mãe com 2 conectores IDE , se não instalar o gravador de DVD/CD... pode instalar 4 HDs (fisicamente)...e poderá particionar os 4 HDs em até 21 partições no máximo...

• Cada porta IDE tem dois canais, ou seja, normalmente temos duas portas IDE's nas placas, portanto podemos colocar até 04 discos rigidos IDE's.

IDE1 - Master e Slave ;

IDE2 - Master e Slave ;

Você ainda pode conectar placas controladoras de discos nos slots PCI ou ISA... ai a quantidade de HD's será definida pelo nr. de placas que você instalar.

Existe também a tecnologia SCSI e ai fica dificil... pois a placa SCSI pode ser instalada em um slot PCI ou ISA e aumentar a quantidade de discos rígidos padrão SCSI.

Cada placa controla 2 ou 4 HD's.

Então, fica dificil responder a sua pergunta sem saber o que realmente você quer fazer.

• cara estou viciado nisso mas vamos lá, em relação a quantos hds vc pode ter no seu pc depende da sua placa mae, existe hoje em dia placas que tem tanto ide como sata ou ****** ata como queiram, sendo assim se vc tiver um drive de dvd ou cd ainda sobraram 3 ide para uso ou seja pode ser colocada 3 hds nessas controladoras, no caso de ter sata tambem depende de quantas entradas, tem mas so se vc tiver muito para armazenar para ter mais de um hd e hoje em dia existem hds com ate 500gb entao ao enves de comprar varios hds compre somente um de grande capacidade por exemplo compre um de 300 gb que ta com o preço caindo ate mais.

• Glenda,

Cada porta IDE da sua placa-mãe suporta dois HD´s. Tendo duas portas IDE você podrá ter 4 HD´s ligados simultaneamente.

Pode também particioná-los de várias formas.

Quanto ao desempenho damáquina não posso falar nada pois nunca usei mais de dois HD´s... não sei como é que fica.

Acho que existem também HD´s externos para serem ligados por portas USB, mas não sei qual seria a utilidade de tantos HD´s ligados simultaneamente na mesma máquina.

Pense bem no que vai fazer.

Abraços,

Sergio.

• Se conexão IDE suporta 4 hds-1 master e 3 slave, mas sem nenhum outro driver como CD-R ou CD-W ou DVD.

Não sei se era esssa sua duvida,mas tá ai talvez sirva.

• Teóricamente vc pode ter 4 internamente..... mais outros externos plugados via USB.

Sinceramente nunca trabalhei com mais de 2 hd's, não sei isso pode influenciar no desempenho do PC...

• fisicamente, pode-se ter 4......mas particionando pode-se ter mais.

• Que tal apenas um? De 120 gb. Particione ele em 3 de 40 e pronto. Tem espaço pra caramba.

• Eu tenho dois, tambem quero saber se pode ter mais?

Sign In or Register to comment.