Possui a sabedoria de coração quem ....?

Agride a fé alheia e muitas vezes a moral daqueles que se consagrarm a Deus na via que escolheram?

E se não praticam a sabedoria da mansidão, como tentam anunciar o Cristo que é "manso e humilde de coração"?

Como pode dar testemunho de amor quem não conhece o amor e a dimensão de misericórdia?

Se ocupam do cisco do olho alheio, sem se darem conta da imensa trave que lhes impede de ver o mundo pela ótica da bondade.

Praticando a intolerância e o fundamentalismo, a grosseria e a inimizade, acreditam realmente estarem anunciando o Cristo, Verbo de Deus Amor?

Comments

• Não, Bento, eu sou evangélico, mas não concordo, por exemplo com o Waldir Alves, que vive atacando a todos aqui, e usando de palavras grosseiras.

Acho que somos perfeitamente capazes de expor nossos pontos de vista, sem se degladiar e sem se ofender.

Embora tenhamos pontos divergentes, acho que podemos civilizadamente expor esses pontos e pelo menos tentar entender o ponto de vista e a ótica de cada um, não acha?

Eu sou contra fazer generalizações. Uma grande parte aqui (isso inclui pessoas de todas as religiões e até os ateus), generaliza, dizendo que todos os padres são pedófilos ou homossexuais (não estou dizendo que isso seja verdade), semelhantemente essas mesmas pessoas e também alguns católicos vivem a dizer que todos os pastores são ladrões e pedófilos (porque como se sabe, já houve casos). Abomino igrejas neopentecostais como as do Edir Macedo. Para mim, elas são um câncer da sociedade. Existem ainda igrejas evangélicas sérias, e me aborrece profundamente que se façam comparações das tais com esse vergonhoso Edir Macedo.

De minha parte, não julgo alguns por muitos, até porque existem abutres em todos os segmentos da sociedade, inclusive nas religiões. Por isso Jesus separará o joio do trigo no dia de sua vinda.

Eu tento conviver bem com todos. Eu tenho amigos católicos, espíritas e até maçons. Todos eles são ótimas pessoas. Meus amigos eu escolho pelo caráter e não pela religião. A gente nunca brigou nem discutiu por causa disso. Acho que todos deveriam sim, praticar os ensinamentos do mestre. Se queremos expor nossos pontos de vista, que o façamos então educadamente, e respeitando a opinião de cada um. Generalizar, com certeza, não é sábio.

Tenha uma semana de paz.

• Definitivamente não.

Se devemos amar até mesmo nossos inimigos (quem os tem).

Mas quem me dera ser abolutamente "intolerante" e "fundamentalista" no que se refere à capacidade de sentir o amor que Cristo nos aconselhou.

Mas um dia a gente aprende....senão!

• Quem não se leva por ele quando defende uma idéia ou a si mesmo. E usá-o quando for em favor do próximo

• Prezado Bento,

Fica claro que nenhuma das opções fornecidas. Acredito que o conceito de Sabedoria é a Fraternidade e a Fé ensinados por Jesus.

Me entristece muito constatar todos os dias que a intolerância, o fundamentalismo, a grosseria e a inimizade estão sempre presentes, sob o pretexto de estarem anunciando o Cristo.

Fique com Deus!

• Irmão,

isso tudo é por conta das nossas imperfeições.

O orgulho nos faz com que rebaixemos os outros para nos sentirmos grandes.

Essas atitudes são a deturpação dos ensinamentos do Cristo.

Infelizmente, nosso crescimento moral é muito lento.

Um abraço e muita paz...

• Olá, Frei Bento! A sua pergunta já contém a resposta: os praticantes da intolerância, quer seja ela religiosa, étnica etc., não só não possuem sabedoria, como, na maioria das vezes, parecem que não têm sequer coração.

Longe estão da orientação cristã: amar ao próximo como a ti mesmo. São porta-vozes de seus preconceitos, e como tal, pregam a desunião, o desamor, a exclusão, o egoísmo de uma verdade que se diz supostamente absoluta, mas que só demonstra o adensamento das sombras em que estão mergulhados.

Tudo isto é o oposto do que o Cristo ensinou, podemos dizer, neste sentido, que são anti-cristãos.

Um grande abraço!

• com certeza que vc esta certo.como as pessoas estão cada vez mais vazias de coração. quero so ver no que vai dar isso. DEUS deixou tudo, é so seguir,e no entanto a ganancia,arrogancio,o vazio esta tomando conta . que pena ,mas um dia quem sabe isso muda ñ é mesmo. vamos continuar a rezar,.bjs

• Concordo plenamente. Que Deus ilumine sempre os seus pensamentos e sua vida. Abraço!

• olha, eu acho q nao basta imitar, é preciso beber alguma inspiracao divina e ter a mente pura.

• Pois é, tais pessoas não conhecem nem o primeiro mandamento, quanto mais a essência de Deus.

Sign In or Register to comment.