Pq minha amiga é idiota a esse ponto?

Somos amigos desde q éramos crianças, e hoje ela tem 25 anos. Há algum tempo ela arranjou um "namorado", mas ele não sai com ela pra lugar nenhum, não a convida pra conhecer a família dele, nem nada. Só aparece nos finais de semana pra comer ela e depois some... Quem me contou isso foi a irmã dela. A gente conversa bastante e ela sempre me disse q o maior q ela tem é se casar, ter filhos e formar uma família como manda o "figurino". Mas como q ela vai realizar esse sonho "namorando" com uma cara q aparece 1 ou 2 vezes por semana só pra transar? Eu sei q eu não tenho nada com isso, mas ela é minha amiga há tantos anos, praticamente crescemos juntos e eu fico preocupado vendo q ela não consegue largar esse cara. Como eu posso ajudar?

Comments

• Fala pra ela terminar com ele, daí v6 namoram. Vc seria um ´´namorado perfeito``, nao? Pronto. Resolvido.

• Colega,

se você por uma caso sente algo mais por sua amiga além de "amizade", é bom começar a abrir o olho dela para esta situação que ela vive e, enfim, poder enxergar em você algo além da própria amizade.

Contudo, sobre seu questionamento em si, também sempre me questiono sobre este tipo de situação, que infelizmente acomete muitas mulheres desde sempre.

Porque isso???

Eis algumas respostas: carência emocional em demasia, ausência de amor próprio e consequente falta de auto-estima, pouca sociabilidade (não sai de casa, não se permite conhecer outras pessoas) - tudo isso parece "cegar" a mulher em relação a um tipo de situação que todos à sua volta percebem claramente que não vai render nada de produtivo.

E o pior: tal situação só acontece porque elas próprias deixam acontecer, pois bastaria dar um fora bem dado no sujeito, não atender mais às suas investidas depois disso, levantar a cabeça e seguir em frente!

Agora, também pode estar havendo um mau julgamento de sua parte, pois quem sabe essa "relação" dela com este homem seja só sexo mesmo e nada mais? Não há mal algum tanto em homens quanto em mulheres manterem um tipo de compromisso puramente sexual, desde que nenhuma das partes almeje algum tipo de relacionamento mais sério. É nestep onto que talvez sua amiga erre, de não fazer nada para se resolver com alguém, e ficar sempre à espera de um homem que só quer sexo com ela.

Enfim, você pode até se intrometer, mas corre o risco de perder a amizade ela, pois quem está mergulhado(a) neste tipo de situação não costuma ouvir opiniões sensatas. Isso até um belo dia cair sua ficha e ver o tanto de tempo que perdeu esperando por algo que nunca iria se concretizar. Pior é que vejo mulheres por ANOS tolerando tal tipo de situação, várias delas inclusive com homens casados que prometem eternamente um divórcio que nunca acontecerá, e nada fazem para caírem fora deste sofrimento desnecessário.

• Olá!

Olha, não é por nada não, mas a vida é dele e se ela quer se divertir com alguém antes de achar a pessoa certa para ter uma família, é direito dela fazer isso.

Pode ser que ela apenas está se esbanjando com o cara só por diversão mesmo e depois, mais tarde irá sossegar e formar uma família.

O que você pode fazer de melhor é falar com ela e ver o que está acontecendo de verdade, pode ser que ela tenha outra explicação para isso, não é? Agora se você gosta dela e quer ela pra você, é hora de fazer algo e falar isso para ela. Se esse for o caso, explique para ela o seu ponto de vista e veja o que ela diz a respeito.

Abraços e tudo de bom!

Leandro.

• da em cima dela ala vai ver que você e o cara ser to pra ela e depois transa com ela

• complicadíssimo, realmente muito complicado.

Sign In or Register to comment.