Até que ponto alguém pode trocar segredo de uma fechadura ?

Meu , pai faleceu em 2009 , e deixou como herdeiros eu e um irmão , do qual, somos herdeiros de 3 imóveis , sendo minha mãe viva , ela mora em um dos imóveis. Precisei morar lá por dois meses, e quando sai , minha mãe trocou cadeados e fechaduras para eu não adentrar mais na residencia. Juridicamente, até que ponto ela tem esse direito , já que não ameacei , não roubei, não destrui o imóvel ou qualquer pertence. Por favor , advogados me ajudem , pois tenho coisas na residencia e não consigo tirar..

Comments

• A grande questão aqui é o que motivou sua mãe a fazer isso.

Se vc é um filho que costumava levar a galera na casa, fazer bagunça e farra, depredou o imóvel e coisas assim e ela ter como provar isso, ela pode sim, pois ela está preservando o património deixado por seu pai (sou inventariante no processo do inventário do meu pai).

Há de se levar em conta também se você e seu irmão são menores de idade, o que, pelo seu enunciado, dá a entender que não.

Se você não oferece risco de depreciação à qualquer um dos imóveis, se o processo de inventário ainda está rolando e sua mãe é a inventariante, é tudo uma questão de conversar com ela.

Se ela fez isso na casa em que ela mora, por que entende que você, por ser dono de seu nariz já, não tem que ter acesso livre à casa, aí é uma questão de relacionamento entre vocês dois, ela está no direito de privacidade dela, você não tem como questionar em juízo.

Se ela fez isso nas outras casas (supondo que estejam sem nenhum morador), o processo de inventário ainda está rolando e a intenção dela foi preservar os imóveis de possíveis depreciações para que vo~cês possam desfrutar disso, desde que ela prove, ela tem apoio legal.

Agora, se não tem mais processo de inventário, já encerrou o processo e cadea um ficou com uma casa, ela não pode fazer isso com a casa que ficou pra você. Você pode entrar até com uma ação indenizatória contra ela.

Mas, veja bem, vbolto a dizer...se está arrolando o processo de inventário ainda e, por alguma razão, ela julgar e provar que você pode depreciar algum dos imóveis durante o processo, ela, sendo a inventariante, tem não só o direito, mas pelante a jmustiça ela é OBRIGADA a fazer de tudo que for necessário para a manutenção da integridade do imóvel, ou dos imóveis.

É isso.

• So gostaria de saber porque ela fez isso - Quanto aos bens, vc tem direito a quarta parte dos bens que seu pai deixou -

Sign In or Register to comment.