Como é o Vaticano "por dentro"?

O escritor David Cloud relata o que viu, quando visitou o Vaticano. Ele o visitou três vezes. Para saberem que não é alguém fictício: http://en.wikipedia.org/wiki/David_Cloud Com a palavra, David Cloud: "Excursionei pelo Vaticano em 1992 e novamente em 2003 e 2005, e fiquei espantado ao constatar como é pagão esse lugar. Ele me faz lembrar os templos idolátricos que visitamos durante o nosso trabalho missionário na Ásia. Combinando com o lar do homem que afirma os títulos e posição de Jesus Cristo e aceita adulação, o Vaticano é um monumento à idolatria, à blasfêmia e à mais desavergonhada rebelião contra a revelação divina. Existem ali estátuas e pinturas de todo tipo de deuses e deusas pagãos; existem estátuas de Maria, dos papas e dos “santos” e anjos, do Menino Jesus, e crucifixos. A Biblioteca do Vaticano contém grandes pinturas de Isis e Mercúrio. A Cátedra de S. Pedro, ou “Cadeira de Pedro”, contém entalhes que lembram os trabalhos de Hércules. (continua...)

Update:

Uma estátua de cada papa em tamanho normal, esculpida em mármore, inclina-se sobre o seu próprio esquife. Velas e incenso queimam ali, profusamente. Na suposta tumba de S. Pedro, 99 lâmpadas a óleo são conservadas queimando dia e noite. Para os que estão familiarizados com as religiões pagãs, como o Hinduísmo e o Budismo, a origem de tais coisas é óbvia. O local é tão aterrorizante como pagão, semelhante a um templo na mais tenebrosa Índia. Lamentavelmente, os católicos acendem suas velas pagãs, numa vã tentativa de merecer as bênçãos divinas, conforme o modo de agir dos hindus. Não existe qualquer autoridade bíblica para respaldar esse tipo de coisas. O Senhor Jesus Cristo advertiu os fariseus: “Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição” (Marcos 7:9). O Vaticano é o último lugar da terra onde se poderia esperar que a Palavra de Deus fosse preservada." http://www.cacp.org.br/papa_vem_ai.htm

Update 3:

Ao amigo Nabosantos, conheço cristãos fiéis às Escrituras que são formados em diversas áreas, Direito, Medicina, Biologia, mas eles sabem separar arte e ciência de relacionamento com Deus. Eles entenderam que a ciência passa, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre: "O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; HAVENDO CIÊNCIA, DESAPARECERÁ; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado." (1° Co 13: 8-10). Um forte abraço e fique com Deus!

Comments

  • Oi! Hudson.

    Pensei que você queria saber como ele é por dentro, mesmo assim lhe forneço informações; Imagine um palácio onde por dentro tudo é de ouro, imaginou? multiplique pela sua área 70 vezes, pronto, quase chegou perto, e por incrível que pareça Jesus nega-se a morar lá, e nem ao menos por a pontinha dos seus dedos santificado naquele lugar.

    Um forte abraço.

  • por que pergunta se sabs?????

  • É um lugar de obras valiosíssimas e belas de vários artistas importandes da humanidade em todos os tempos, se apenas uma parte delas fosse vendida daria pra matar a fome da humanidade. Obras totalmente desnecessárias pra igreja, afinal ela deve cuidar do espírito das pessoas, não das posses das pessoas.

    Abraços!

  • O Vaticano tem um dos melhores e maiores museus do mundo e lembro que acumula a arte de muitos séculos, Se vc vê nas belíssimas estátuas de Michelângelo e no teto da capela Cistina apenas a idolatria e paganismo, certamente você não tem noção alguma de arte e sua cultura se resume a Bíblia. A beleza do Afresco da Capela Cistina que mostra vários trechos da Bíblia desde a criação, culminando com o Apocalipse atrás do Altar, que mostram trechos da Bíblia e não Santos, é realmente algo de tirar o fôlego!

    David Cloud é um fundamentalista apenas, que vê paganismo em tudo. Não devemos dar uma de Talibãs e destruir duas estátuas de milhares de anos apenas porque a religião as acha pagãs ( destruyiram duas estátuas milenares de Buda).

    Que tal destruirmos as pirâmides do Egito, os templos romanos e de atenas e queimar todos livros exceto a Bíblia, pois assim viveríamos num mundo menos pagão????

    Ignorância e falta de cultura são muito piores que uma pequena tolerância com resquícios da cultura pagã!

    O Vaticano é guardião destas obras, mas os donos somos nós, a humanidade.

    É isso aí gente! Leiam só a Bíblia, não vejam televisão, não usem internet, não estudem arte grega, nem literatura greco-romana, não visitem o vaticano e seu lindo museu ( sou agnóstico, mas jamais perderia a chance de ir) fiquem menos pagãos e bem menos cultos!

  • Eu vistei Roma e vi um pouco do Vaticano. Eu fui dentro da Igreja de Sao Pedro. So de lembrar daquelas escadarias todas para chegar no topo ( na Cupula) eu passo ate mal. A epoca que eu fui tava quente pra caramba. E a escada apertadinha... fechado... ai eu quase desisti. Tem uma carreira de escadas que sao de lado. Vc anda parecendo que ta com os pes na parede e tem que ir se segurando.

    Tem elevador mas, o preco que cobravam para quem quisesse usar o elevador era muito mais alto do que ir de escada. Sem falar que tinha uma parte que so de escada mesmo! No final que valeu a pena. A vista de cima e muito linda!! Na porta tem soldados de guarda. Todos caracterizados, como num castelo.

    O resto do Vaticano nao vi. So sei que dentro da igreja de Sao Pedro, e um verdadeiro centro comercial. Eles vendem de tudo( do catolicismo). E tanta imagem, tanto crucifixo.....E tudo muito mais caro do que o preco normal. Mas, valeu ver.Mas aquelas escadarias....nao vou mais, nao!

    Beijocas da Sofia

  • Tudo isso que ele viu no vaticano chama-se ARTE que foram feitas por um vivente que foi 'criado" dum boneco de barro por ELE. É Arte, é cultura, é tradição, seu fanático ignorante,não tem nenhuma conotação religiosa nisto. São objetos do passado, religiões que desapareceram,, porque com a evolução da inteligência, do conhecimeto do homem muitas desapareceram por não terem fundamento nenhum. E o conhecimento dos homens cada vez mais vai evoluindo e vão sobreviver só fanáticos e alienados que nem tu.

  • Sei disso,e vi, mas o que há no Vaticano que contradiz a igreja católica?

    Sou católica e tenho, por exemplo, estátuas taitianas em casa.

    Não as encaro como objeto de adoração, apenas como arte.

    Arte e fé, não andam juntas.

    Se voce quer obrigar as pessoas a levar a fé onde quer que vá, voce é adepto do ensino religioso nas escolas.

    A arte é para ser admirada, não idolatrada.

  • As cores do Vaticano são o amarelo e o branco...

    Por fora é branco

    Por dentro é amarelo...

    È um OVO ...

    Cheio de padre e de freira vendo aquelas obras de arte todas, mas parece que não são famosos em fazer obras de arte. Não conheço nenhum padre nem nenhuma padra que tenham feito obras de arte de renome

  • Me parece que lá tem lugares que somente os homens de confiança do papa é que tem acesso... Mistério!!!

  • Não li o que vc escreveu, pois conheço o Vaticano e posso dizer a vc que é um lugar tão maravilhoso, onde se sente perfeitamente como DEUS é grande e percebemos a nossa real insignificância.

    DEUS se preocupa conosco por ser tão Misericordioso e ser realmente nosso PAI !!!

Sign In or Register to comment.