Posso levar o CRV assinado pra ser reconhecido a firma em cartório ou tenho que assinar lá?
Vendi um carro e preenchi os dados do comprador e assinei na frente dele o documento. Amanhã levarei pra reconhecer firma. Só que fiquei na dúvida se poderia ter assinado aqui ou só lá na frente do tabelião.
Não datei o documento, só assinei. Help! Será que vou ter que tirar 2a via da CRV?
Update:2 dias depois da pergunta: Fui ao cartório com o documento CRV/DUT assinado e datado. Reconheci minha assinatura num cartório onde já tinha firma aberta. Só assinei o livro e pronto. E o carro só vai pro nome dele se ele dar entrada no Detran, com o CRV assinado também. Mas já levei uma cópia autenticada da CRV (com firma reconhecida) e bloqueei o veiculo no Detran, no mesmo dia, pra evitar cobrança de multas ou outro problema jurídico qualquer(tipo ele assaltar um banco usando o carro).
Comments
Se vc for conhecida do tabelião, se ele te conhece, sabe quem vc é, creio que não encontrará problemas. Caso contrário, vc terá que apresentar algum documento oficial que tenha a assinatura semelhante a q vc fez, para comparação, e se ele encrencar que não tá semelhante pode te dar problemas.
Seria melhor vc ter deixado para assinar na frente do tabelião, hein ...
Flws ...
Exigem a assinatura na hora, mas se voce for pessoalmente com seus documentos e fazer um cartão de assinatura no Cartório, creio que não terá problemas. O que não pode é o Cartório reconhecer a firma de quem assina o documento, sem que ele esteja presente.