Algum Ortopedista, Fisioterapeuta ou Professor de Educação Física na categoria?

Sem sim, deixe seu MSN, preciso muito conversar com pessoas que entendam de problema na coluna: Tenho 17 anos e fui diagnosticado com espondilolistese L5 grau 1...a recomendação foi repouso e, inicialmente, 20 sessões de fisioterapia, as quais estou fazendo.

O Ortopedista que deu o diagnostico falou em UM ANO SEM PRATICAR NENHUM ESPORTE...o detalhe é que sou esportista fanático e estou muito infeliz com isso.

O problema real são as dores, estou convivendo com a dor já faz muito tempo e esta simplesmente insuportável! A dor é 24h por dia e a fisioterapia, pelo menos até aqui, não está surtindo melhora...quem sabe conversando com pessoas que entendam do assunto possa iniciar alguns exercícios específicos, dicas, sugestões...enfim, preciso "ouvir" a opinião de mais ortopedistas e pessoas "da areá", porque estou realmente sofrendo muito com essa dor e este problema...

Quem puder ajudar, agradeço!

[email protected]

Comments

  • Espondilólise e espondilolistese

    A espondilolistese pode ser definida resumidamente como uma deformidade em que uma vértebra desliza sobre a outra e provoca um desalinhamento da coluna. Essa lesão pode ocorrer por desgaste das articulações responsáveis pela sustentação, ou defeito na parte posterior da vértebra. Esse defeito na parte posterior da vértebra lombar é denominado espondilólise.

    Segue abaixo o link de um serviço de medicina esportiva especializada em reabilitação de disturbios de coluna vertebral.

Sign In or Register to comment.