em noivados tem padrinhos?

fui convidado para ser padrinho de noivado, porém, nunca ouvi falar que em noivados tem padrinhos.

Não faço idéia da função do padrinho de noivado, nem como me vestir, nem se devo ou não presentea-los.

Alguém me ajuda!!!!!!

Comments

  • Olha também nunca ouvi falar, mas provavelmente seja apenas tradição ou figurativo.

    Procure conversar com quem te convidou para entender melhor essa situação talvez você seja até chamado para discursar sobre os noivos durante a comemoração , em relação a presentes eu vejo como uma forma de agradecer pelo convite ,mas tome cuidado com o presente se eles já moram juntos até vale presentes para ajudar na casa como geralmente fazem os padrinhos de casamento, se não morarem juntos presenteie com algo que possam usar juntos como uma viagem. "vale - jantar "...

    A maneira de se vestir também deve ser discutidos com os noivandos, se informando se será algo formal ou "informal".

    Fica com Deus , espero ter ajudado.

  • Deve ser mais uma invenção para ganhar presentes, isso não existe. Pergunte a eles qual seria a sua função pq padrinho de noivado não existe.

    Pode ser que o convite seja para o casamento, faça-se de desentendido e pergunte. bjoos

  • nao...noivados nao tem padrinhos! porem ja sao convidados os padrinhos do casamento num noivado!!

  • Existem pessoas que gostam de formalizar seu noivado publicamente, numa recepção mais simples que a festa de casamento, onde o noivo faz o pedido da mão da noiva ao pai dela em público. Eu fiz isso. Então, costuma-se convidar as pessoas que foram escolhidas para serem padrinhos do casamento, já formalizando que serão tais padrinhos.

    Quanto à roupa, pergunte ao noivo, você tem essa liberdade. Pergunte a ele qual o traje.

    Se ele disser que é "roupa normal, claro que vc não irá lá com bermudão, blusa de moletom de gorro, camiseta do time, tênis e boné, mas pode ser sim uma calça jeams mais tradicional, pode até usar um tênis que não seja chamativo, mas usará uma camisetadiscreta, de preferência camiseta polo, que dá um ar mais discreto e arrumado. Se estiver frio, uma jaqueta jeans discreta (sem enfeitoes), ou um jaquetão desses forrados não têm problema. Mas se ele disser esporte fino, então arranje um blaser e use sapatos. A vantagem do blaser é que, além de alguns serem bem confortáveis e relativamente quentes para esta época do ano, combinam perfeitamente com calça jeans e camiseta discreta (que também pode ser uma polo). E claro que o blaser combina com o sapato, ou spatênis (muito em moda hj em dia).

    Acho que é isso.

    Boa festa pra vcs.

  • O casal tem que lutar para dar certo e estar junto para somar , vou dar umas dicas para recuperar o casamento, passe a diante

    1º Vc já ouviu dizer que " A abelha se atrai com o mel" ? Então vamos dar um jeito neste marido (Esposa) abelhudo (a).

    2º Procure ser carinhosa em dobro com o seu marido (Esposa). quando ele estiver assistindo televisão sente ao lado dele (a), e assista junto, abrace -o (a), em pensamento Ore a Deus para transformar o coração deste homem (mulher), sempre quando ele (a) quiser discutir se esforce e não fale nada, sei que é dificil, mas nós mulheres (homens) temos que lutar com as armas da fé e não com palavras, se for dificil ficar quieta se retire do local, faz que vai fazer outro serviço e vc não tem tempo a perder e se retire sutilmente.

    3º Procure se cuidar , andar sempre arrumada (o), isto é , as roupas podem ser simples, mas sempre limpinha, faça um novo corte que valorize seu rosto, se perfume mesmo que seja para ficar em casa, homens gostam de mulheres que se cuida vice e versa. E se ele perguntar pq vc esta se arrumando tanto, vc diga é pra vc meu lindo (a).

    4º Procure chama-lo (a) para sair , ir ao Shopping , cinema, parque , saia em familia, e algumas vezes deixe seus filhos com algum parente por algumas horas e saia só voces dois.

    Fale para ele (a) que a vida é uma só e vcs precisam curtir juntos, pois ele(a) é o amor de sua vida.

    5º E tenha fé, pois Deus vai fazer o impossivel para te ver feliz, afinal vc é obra prima das mãos de Deus.

    E outra dica:

    Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua familia no colinho de Jesus, e veja os prodigios do Pai do Céu.

Sign In or Register to comment.