o que quer dizer a palavra tarrafa na expressão "tarrafa literária"?

tarrafa é um rede de pesca em formato conico com chumbinhos nas bordas. E na expressão

Tarrafa literária qual o sentido figurado??

Comments

• Olá Cleo Hare ,

Eu não tenho certeza , mas comparando o termo tarrafa literária , com o significado da função da tarrafa,

eu acredito que , como a tarrafa pega vários peixes de uma só vez (com tamanhos e características diferentes ) , eu penso , pelo que analisei alguns textos , a expressão em questão , significa que seja um evento (s) com a intenção de captar o maior número possível de público, como também, de estilos literários , de vários lugares etc.... chamando enfim, ou seja, concentrando muitas coisas num só lugar , como uma tarrafa. Mais ou menos assim: a tarrafa é jogada e vai atingir muitos interessados no assunto e provavelmente , eles venham até um determinado local para se reunir, discutir, ler, etc....

Tem até o termo : tarrafinha literária , que é destinado aos pequenos leitores, como se fosse então , uma tarrafa pequena , somente para peixes pequenos.

Eu penso que seja este o significado desta expressão , mas como disse no início, eu não tenho certeza, mas de qualquer forma, espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.