Opinião sobre bicos de fotografo!?

Gostaria da opinião de vocês, pois, eu estou pensando em comprar uma máquina fotográfica profissional, fazer um cursinho de fotografia e depois gostaria de arranjar "bicos" como fotografo. Será que é uma boa ideia tenho 15 anos. Obrigado!

Comments

  • Luis, na humilde opinião de alguém que começou a fotografar com 15 anos também (quase 20 anos atrás, eheheh) e que atualmente atua como fotógrafo profissional, não faça isso. Ou comece de forma séria, ou não comece. Quer fotografar, ótimo. Quer se tornar um fotógrafo profissional, melhor ainda. Mas, "bicos" só ajudam a depreciar mais ainda o mercado fotográfico, pois você, não encarando de forma séria, vai cobrar pouco, não oferecer um trabalho de qualidade, e assim arrastar junto quem trabalha de forma séria e é comprometido.

    Além disso, fazer um "cursinho" não faz você ter know-how para encarar um evento. Digamos que você precise consertar o computador, vai chamar um cara que faz "bico" como técnico, não faz um trabalho bom, e você corre o risco de ficar sem sua máquina, ou um cara comprometido, que sabe o que está fazendo, e vai deixar teu pc 100%? (Troque a profissão aqui, por qualquer outra, para o caso da resposta ser algo do tipo "Ah, mas sou eu quem faz a manutenção do meu próprio computador).

Sign In or Register to comment.