cheguei tarde já responderam , mas eu sou meia et, bato no liquidificador, umas 5 raminhas de hortelâ , (folha , caule , raiz, apenas lavo), depois coloco agrião, carambola,e outra fruta que tiver, ( banana, pessego, maçã, pera ) , açucar agua gelada ou gelo, e mando pra baixo
sustenta , limpa o estomago intestino, faz bem aos bronquios, tambem tem um macete que minha mãe faz, . Ela coloca umas folhinhas no filtro de agua ( de barro), voce sente suvemente o sabor da hortelâ quando toma agua
Com essa excelente erva podes dar mais sabor á tua vida; aproveita para fazeres um delicioso chá, que podes tomar quente, frio ou gelado; podes temperar pratos de carne, peixe, sopas, saladas, sumos e coktails. Experimenta!
Hummmmm a culinaria árabe usa muita hortelã: Kibe!!!
ou entao... vai pra culinaria francesa e os maravilhosos licores ( é basicamente pegar as hortelas e deixar numa infusao com alcool e acucar) confirma vendo as receitas....
hummmmmm toma um banho de banheira!!! é muito refrescante!
Comments
cheguei tarde já responderam , mas eu sou meia et, bato no liquidificador, umas 5 raminhas de hortelâ , (folha , caule , raiz, apenas lavo), depois coloco agrião, carambola,e outra fruta que tiver, ( banana, pessego, maçã, pera ) , açucar agua gelada ou gelo, e mando pra baixo
sustenta , limpa o estomago intestino, faz bem aos bronquios, tambem tem um macete que minha mãe faz, . Ela coloca umas folhinhas no filtro de agua ( de barro), voce sente suvemente o sabor da hortelâ quando toma agua
bjão baby
A hortelã é um depurador do aparelho digestivo, você pode além do chá usar em todos os alimentos como substituta da sala.
A única diferença da salsa é que o alimento não deve estar muito quente para que a hortelã não fique imediatamente preta.
Eu como hortelã em saladas também.
Um abraço!
A hortelã é riquíssima e podemos fazer maravilhas com ela. Leia sobre fazendo uma pesquisa na rede,mas vou te dar uma dica refrescaste:
02 rodelas de abacaxi
02 galhos pequenos de hortelã
02 copos do tipo americano de agua gelado
01 colher de açúcar
Bata tudo num liquidificador,passe numa peneira,quebre gelo , coloque em um copo e acrescente o suco...e...beba..hummm delicia!
Jus
Com essa excelente erva podes dar mais sabor á tua vida; aproveita para fazeres um delicioso chá, que podes tomar quente, frio ou gelado; podes temperar pratos de carne, peixe, sopas, saladas, sumos e coktails. Experimenta!
Seguem ideias:
*chá
*canja de galinha
*suco de abacaxi
*kibe
*doces
A hortelã é uma ótima planta. È boa para digestão e um vermífugo natural.
Suco de Abacaxi com Ortelã é uma delícia...
Hummmmm a culinaria árabe usa muita hortelã: Kibe!!!
ou entao... vai pra culinaria francesa e os maravilhosos licores ( é basicamente pegar as hortelas e deixar numa infusao com alcool e acucar) confirma vendo as receitas....
hummmmmm toma um banho de banheira!!! é muito refrescante!
tb pode amassar com oleo e passar no corpo...
hummmmmm que mais...
chás, sucos (com abacaxi, limao...), bolos!
porcoes de coisas...
beijoks
Oi,
Use para fazer chá, suco (com abacaxi), quibe, na salada de pepino... hummmmm... é bom viu?
Um abraço
O Chá de hortelã é muito bom para gripes e resfriados.
Como tempero, a hortelã vai muito bem em pratos com sabor delicado, como peixes, aves e carneiro.
É indispensável para um bom kibe ou carne de onça.
Para carne vermelha, um molho de mostarda com folhas de hortelã macetadas, quebram o azedume da mostarda.