Pior que sofrer por amor, é sofrer por não amar. Concordam?

Eu lembro do ano passado, que eu gostava de um amigo. Na época ele era meu melhor amigo, e eu sem querer acabei gostando dele. Infelizmente ele gostava de outra menina, que acabou gostando de mim (e até hoje gosta). Enfim, lembro o quanto eu morria de ciúmes de quando ele falava dela. Eu não era muito de sair de casa, mas sempre que ele me chamava eu ia. Uma vez fui na casa dele, e nós ficamos brincando com uns plásticos fingindo que eram espadas, parecíamos duas crianças, e no final deitamos um do lado do outro de tão cansados. Aquele foi praticamente o dia mais feliz da minha vida kk.. Mas logo ele foi se afastando de mim quando descobriu que a menina que ele amava era interessada em mim. Eu sofri muito naquela época e fui me afastando dele também, só queria deixar de gostar tanto dele. E consegui, mas isso custou quase toda nossa amizade. Na verdade até hoje eu ainda gosto dele, mas muito menos do que antes. Eu gosto dele por saber que ja o amei um dia.

Mas hoje eu sofro mais ainda por não gostar de ninguém. Se eu pudesse escolheria ainda sofrer por ele do que sofrer do que ser completamente sozinho, sem nem mesmo amores platônicos.

As vezes parece que nunca vou ter ninguém :(

Enfim, isso foi só um desabafo mesmo. Obrigado a quem ler.

Update:

Eli Nano, é bem por aí, rs

Comments

  • Curiosa sua pergunta porque ela aborda algo que sinto atualmente.

    Já amei tanto... Atualmente eu não amo ninguém.

    Aliás, eu amo a mim mesmo e aos outros também.

    Mas com alguns limites e sem a mistificação de tempos atrás.

    E serei sincero, não sei se entre essas condições que você colocou

    haja uma melhor que a outra, pois são iguais pela distância.

    Entende que o distanciamento iguala dois pontos extremos?

    (Lembre de uma teoria matematica como uma PA ou PG e faça a relação.)

    Esses amores platonicos dos quais você falou não são amores de verdade.

    O amor de verdade ainda virá... É algo bem palpavel, real e pode ser destrutivo também.

    Isto que você viveu são apenas iniciações, ensaios de algo que será bem diferente.

    Sei exatamente do que você está falando... já vivi isso também aos 15, 16 17

    e hoje tenho 30 anos e te digo uma coisa: sofrer por amor não leva a lugar nenhum.

    bom mesmo é nao sofrer e ter uma vida serena.

    uma hora isso acaba, essa palhaçada acaba e deixa de parecer tao importante.

    essa necessidade demasiada de amor na adolescencia traduz

    a nossa propria fraqueza e carencia... o nosso medo diante de um mundo desconhecido e adverso. ter aquele "alguem" será sempre muito mais reconfortante.. mesmo que a maioria das pessoas nao se dêem conta, é exatamente esse principio que as move.

    em algum momento da vida adulta aprendemos a caminhas com nossas proprias pernas, com nossa propria armadura e mascara. é quando descobrimos que tanta carencia é sem sentido!

    acorde no tempo certo!

  • Eu não concordo, se pudesse me desapaixonaria porque é muito sofrimento :3 quando não penso nessas coisas estudo e faço outras coisas com muito mais rendimento.

  • Sabe eu concordo com vc mais não esqueça que o mundo da voltas! agora vc pode estar sozinho mais futuramente vc vai encontrar sua "alma gêmea" tudo que aconteceu(e que pode estar acontecendo so vai servir para te fortalecer !! sabe nessa vida devemos dar um passo de cada vez!

  • Gosta dele ainda, por ter sido seu primeiro amor (eu acho) .

Sign In or Register to comment.