Religião e Espiritualidade: Você acha que um cristão pode jogar na loteria?

Comments

  • É lícito. mas eu não jogo. minha nescessidade aqui tem sido suprida. e viver na dependência de Deus, é confortante. além disso, uma falha no sistema financeiro, pode pôr tudo a perder, inclusive a fé. quanto maior a fazenda , mais são os que dela comem. ser rico e não se solidarizar com a pobreza que te circunda, põe em cheque a salvação. Provérbios 13:8 Com as suas riquezas se resgata o homem, mas ao pobre não ocorre ameaça." não faço alusão á pobreza, mas ter muito é risco de muito perder.

    Paz !

  • não vejo problema nenhum porque iria perder mesmo huahauhuahua

  • Todo brasileiro com mais de 18 anos completos pode jogar na loteria, para isto basta você se dirigir a uma agencia lotérica credenciada pela caixa e fazer sua fezinha. As apostas também podem ser feitas pela internet.

  • Sim, mas corre o risco de se viciar e gastar o seu sustento suado no q não é pão!

  • Não vejo problemas em jogar na loteria.

  • Provérbios 13:11 - A riqueza adquirida às pressas diminuira; mas quem a ajunta pouco a pouco terá aumento.

    Eclesiastes 5:10 - Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.

    I Timóteo 6:8-10 - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

    Hebreus 13:5 - Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

    ============================================

    Conclusão: Não, não podem!

    Inclusive a Bíblia ensina a ser financeiramente acomodado! Rsrsrsrs...

    Ruim pra eles e ótimo pra Igreja.

  • na minha opinião não tem nada a ver ...

  • loteria e questao de sorte jhgshglskahgksajdgsdakgsad

    a probabilidade de voce ganhar e tao baixa que desenima =x

    acho que sim (mais depende da pessoa)

Sign In or Register to comment.