posso instalar 2 sistemas operacionais no mesmo PC?

gostaria de saber se posso instalar o vista(ultimate 64x) e o window 7(64x) no mesmo PC. Da algum problema de compatibilidade? Posso usar oo mesmoo programas(mesmos arquivos) nos dois sistemas? Como funciona na hora de iniciar o PC(qual inicia primeiro)?

Comments

  • Guilherme tá cheio de resposta aí que só te confunde. eu sou técnico e vou te dar uma ajuda. vc pode sim instalar dois sistema operacionais em um só pc, mas só tem uma forma de fazer isso: Particionando-se o HD. aí vc pode colocar o sistema que vc quiser numa partição e na outra também coloque qualquer sistema que quiser. e em qualquer uma delas vc pode colocar o que quiser. os mesmos programas, os mesmos arquivo em fim... pode ter certeza não terá nenhum problema. só aconselho que se vc não tem experiência nesse tipo de procedimento chame um técnico ou alguém que conheça bastante ou leve seu pc a uma assistência técnica autorizada pois esse procedimento é um pouquinho complicado para quem não tem experiência ainda.

    Valeu, vai por mim.

  • Formata e coloca um em cada partição.

    Entra pelo bios.

    No meu caso, uso 2 HDs. 1 com o Seven e o linux e outro com o Xp Sp2 e xp sp3(essa josta não reconhece a HP C-3180, por isso uso o Sp2.).

  • Pode, mas é bom pedir para alguem que entenda para fazer isso.

    Ao iniciar o PC vai perguntar em qual você quer entrar.

    Serão compartimentos estanques, isto é, não poderá abrir um programa de um no outro.

  • Olá...vc pode instalar os 2 SO no pc sim,mas pra isso vc tem q ter o HD particionado,mas tbm tem um programa o virtual box (uso ele) pra testar uns SO aí.

  • Dá para instalar no mesmo computador os dois sistemas.

    Não pode usar os mesmos programas, por causa do vista ser 64bits. Mas vai conseguir acessar os mesmos dados, como fotos e planilhas por exemplo, e abrir com o programa que estiver instalado em cada sistema.

    Na hora de iniciar o primeiro é você que escolhe pelo boo (setup da maquina). Lá você escolhe qual quer que inicie, e quando quiser iniciar o outro, basta sair do sistema, entrar no setup de novo e mandar iniciar pelo outro sistema, deixando sempre à sua escolha qual quer iniciar.

  • Pode sim.. quando ele vai iniciar, voce escolhe qual o SO que voce quer ligar.. pode colocar os mesmo arquivos.. mas é como se fosse computadores diferentes.. tem que instalar tudo nos dois SO..

  • eu sei q vc pode instalar o windows e o linux no mesmo pc

Sign In or Register to comment.