Vocês já ouviram da cruel prática de ablação das cordas vocais de cães e gatos?

Li uma reportagem sobre o assunto em um jornal nesta semana. Segundo o noticiário tal prática estúpida, o corte das cordas vocais de cães e gatos por veterinários, tem como objetivo silenciar os animais a fim de não incomodarem os vizinhos. O fato agora é tipificado como crime com pena de detenção de até 01 (um) ano. Eu desconhecia a prática. A cada dia a face estúpida do ser humano se sobressai. Comentem, por favor!

Comments

  • Sim, isso eh pratica que, como nao poderia deixar de ser, iniciou nos Estados Unidos (se nao me foge a memoria, foi a uns 35 anos atraz, no minimo).

    Portanto, aqui (nos States) eh um numero muito pequeno, de pessoas que levam os animais a essa atrocidade.

    Em geral, o maior criminoso eh o veterinario, que, por avareza, ganha dinheiro as custas da desgraca de um animal.

    Eu nao quero dar de cara com tal veterinario, porque teria vontade "de faze-lo berrar ate perder as cordas vocais".

    O dono de um animal que pratica esse crime, deveria tomar, no minimo, 10 (dez) anos de cadeia e perder a amizade daqueles que tem conciencia de tal crime.

    Aqui, eu tenho feito movimentos, com cartas ao Congresso em Washington, DC. para que passem fei federal contra isso.

    (falo em lei federal, porque nos EE.EE. cada estado tem suas leis).

    No Brasil, alguem deve comecar um movimento contra isso.

    Outro crime atroz eh cortar a primeira falange dos dedos das patinhas dianteiras, do gato. Os veterinarios falam em "arrancar as unhas", mas eh uma grande mentira! A realidade eh que, eles NAO arrancam as unhas como os donos pensam, o veterinario corta as pontas dos dedos do animal. Eles cortam parte dos dedos, alegando que, somente arrancando as unhas, a raiz fica ali e vai crescer outra vez. O animal fica mutilado. Eh doloroso por muito tempo. Se o gato se perde, nao pode subir nas arvores, nem nos muros, para se defender.

    Meu unico conforto eh que, os que praticam essas atrocidades com os animais, tanto o veterinario avaro e covarde, como o dono ignorante, pertencem ao mais baixo nivel da especie humana...

    ...que no fim da jornada da vida, eles vao terminar seus dias totalmente sozinhos.

    Facam uma lista dos veterinarios que cortam as cordas vocais dos animais. Outra lista dos que cortam as pontas dos dedos dos gatos. Preciso tambem, dos nomes dos donos que solicitam tal servico (destes, mande o telefone ou endereco).

    Por favor, enviem-me toda informacao possivel, a:

    [email protected]

    Dos veterinarios, mandem apenas o nome completo de cada um.

    Dentro das vias legais, ninguem deverah ficar impune.

    Eu vivo no Texas, mas "eu corro ceu e terra" para defender os animais. Eu os defendo em mais de 50 (cinquenta) paises.

    Meu teclado nao tem acento nem "c" cedilhado.

  • O que me espanta é que um médico seja em que área for, o juramento que ele faz é salvar vidas a qualquer custo, não mutilar a um alto custo, pois uma covardia dessa deve ser muito rendosa, porque infelizmente o ser humanao tem colocado o dinheiro acima de todos os princípios, um ano de detenção é muito pouco, porém muito tempo para sustentarmos os calhordas na cadeia.

  • já ouvi falar sim.

    extremamente cruel.

  • Sim, porque uma pessoa indicou-me que eu fizesse essa cirurgia nas minhas cachorras, para que elas não latissem mais e assim não incomodassem ninguém com os seus latidos.

    Vc não imagina como eu fiquei. Uma verdadeira fera. Queria abrir um processo contra essa pessoa, mas como eu não tinha testemunhas, seria minha palavra contra a dela e por isso desisti.

    Acho a maior crueldade que se possa fazer com um animal.

    Tirar sua capacidade de "falar", pois através do latido eles "falam", se comunicam.

    Minhas cachorras, quando querem me chamar, latem de um modo totalmente diferente. Isto não é uma prova que elas "falam"?

  • Estupidês e covardia. Conheço um animalzinho que passou por uma cirurgia dessas. Dá tristeza de ver o bichano se esforçando para miar.

    Por favor, nunca propaguem essa prática.

  • Meu Deus que monstruosidade o pobre do animal ficar mudo eu realmente não acredito que possa esistir pessoas

    estúpidas assim. Imaginem ,o bichinho será uma criaturinha triste sem nenhuma ação totalmente infelis, é meu amigo eu geralmente evito ler estes tipos de reportagem além de ficar muito mal, fico pior por não poder fazer nada.

    Estou indignado muita paz para você...............

  • EU já ouvi falar das CRUÉIS PRÁTICAS feitas pelo homem contra o PRÓPRIO HOMEM ! ...

  • sabia nao isso e uma 10graça, FDPs merecem um cabo de pa na bunda. Concordo nao os animais tambem tem que ter liberdade de expressao..............

  • Lamentável.

  • Entre ver a ablação e ver um menino catando comida no lixo para comer, prefiro ver arrancados os pescoços de 5000 cachorros....

Sign In or Register to comment.