veterinario , ser ou nao ser ?

Pessoal , Boa tarde , eu gostaria muito de ser um veterinário e tudo mais. Só que ás vezes eu tenho um certo medo de nao me dar bem com cirurgias e coisas tal , porque se eu fosse ser , cuidaria de cães e gatos apenas... Alguma ajuda ? Sei que da pra ser assistente sem fazer cirurgia , mas gostaria de ter minha própria clinica entendem ? nada de petshop ou coisa e tal . Pelo menos alguma sugestao pra ajudar a tirar esse receio de cirurgia nos animais ? obrigado

Comments

  • É natural sentir receio daquilo a que você aspira apesar de não ter nenhuma experiência da prática. Pensamentos do tipo "serei eficiente?" e "será essa minha vocação?" são perfeitamente aceitáveis e persistentemente encobrem a cabeça de qualquer jovem. Contudo, é razão de preocupação quando estes pensamentos aparentam bloquear nosso caminho, quando o medo se torna insuportável.

    Não sei quantos anos tem, Vanderlei, não sei o quão próximo está dessa profissão, mas se estar realmente disposta a segui-la, deve ter consciência que deve estar preparado para tudo, a realizar todo tipo de procedimento, somente assim se tornará um pleno profissional. Caso tenha alguma fobia particular a sangue, por exemplo, sugiro que procure atendimento psicológico para isso, pois, do contrário, seu sonho poderia estar arruinado.

  • ola....olha vc pode montar uma clinica pra vc e ter mais uns 2 veterinarios trabalhando com vc......é assim, na clinica do meu vet...a clinica é dele,porem la trabalham mais uns 3 veterinarios que nao sao empregados dele....dos 4 veterinarios só 2 fazem cirurgia,o resto só atende,faz internaçoes e todo o resto,.......

  • Olha, você não precisa ser veterinário.

    Você pode abrir uma loja de banho e tosa ou um Hotel para cães.

    Boa sorte!

  • Olha primeiro de tudo pra ser um veterinário você tem que parar com esse medo de fazer cirurgias, porque no curso de veterinária tu vai ver coisa bem pior, e segundo pra você ter uma clinica, de um jeito ou de outro você vai ter que fazer cirurgias. E os procedimentos cirúrgicos em cães e gatos não é algo que precise ter receio de fazer. Pra ser veterinário tem que antes de tudo NÃO ter MEDO de NADA, senão não **** meu amigo

  • Se é isso que você quer, não desista da profissão, quando você tem amor tenho certeza que nada vai te impedir. Coisas que empatam são fobias de sangue por exemplo, se for o caso o melhor é partir para outra área.

    Existem várias áreas, não só a cirurgica quando se trata de cães e gatos, você pode pesquisar melhor e escolher outra.

Sign In or Register to comment.