Já passou da hora , você concorda?

Passou da hora de nossa língua ainda ser chamada de "língua portuguesa" . Já criamos um novo dialeto , novas expressões ...já temos linguajar próprio .

Além disso , muitas expressões e palavras utilizadas aqui , tem um significado totalmente diferente em Portugal .

Será se não está na hora das cabeças pensantes da política , proporem que nossa língua deixe de ser a Portuguesa e passe a ser Lingua Brasileira ?

Nada de Português - Brasileiro .

Update:

Açores - conhecidíssimo

Comments

  • Também concordo e seria uma boa hora de nos livrarmos desses portugueses sem educaçao que nao nos recebe bem, tive má impressao de Portugal, e realmente muitas vezes nao entendemos nada do que eles falam e vice versa, desculpa o desabafo mas é o que eu acho, ainda pensam que o Brasil deveria ser deles.

  • Por mim tudo bem... Que seja criada a língua brasileira. Nós portugueses, angolanos, moçambicanos continuaremos a entender tudo o que os brasileiros dizem.

    Eu tenho muito mais dificuldade em entender o sotaque dos açorianos (Açores é um arquipélago português) do que o sotaque brasileiro e ninguém alguma vez pensou em criar a língua açoriana.

  • A Língua é uma imposição do colonizador. É a lei do mais forte. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, chegaram no meio de uma guerra onde as etnias Tupi-Guarani vinham destruindo outras etnias mais antigas e de outros ramos. O Tupi Guarani estava sendo imposto a força também. Mas no país daquela época haviam centenas de línguas diferentes faladas pelos diversos troncos étnicos. Mesmo hoje algumas dezenas delas ainda resistem. Mesmo antes do português ser a língua oficial, uma outra língua foi falada por muitos anos por influência dos jesuítas que adaptavam termos das diversas línguas indígenas existentes, mais o português e termos vindo da África. Esta língua e os jesuítas foram banidas do país por um decreto do Marquês de Pombal. Mas a influência dela nos deu o português que nós falamos, que no fundo no fundo, é bem diferente do português original. Na verdade nós falamos brasileiro.

  • Por quê ?

    Ocorre o mesmo com o Inglês (ouça o Inglês sul-africano e o da ilha do sul da Nova Zelândia), com o Espanhol (pegue o sotaque de Zaragoza com o do interior da Venezuela), com o Alemão, etc

    Cada região tem expressões próprias, e como assim "criamos um novo dialeto" ? Há diversos dialetos numa só língua. Acha que o português de Moçambique é igual ao dos Açores ? kkk

    E cabeças pensantes da política ? KKK só pra benefício próprio.

    Edição: é claro que eu entendi o tom pejorativo.. mas os dialetos africanos também introduziram novas palavras e a língua está em constante mudança. Valorizar o que é nosso, terei que permanecer indiferente; não sou patriota assim.

  • Quem inventou essa história de que falamos "brasileiro" foram os próprios portugueses ignorantes, que não entendem/sabem que também falamos português. No youtube têm diversos vídeos de portugueses falando: "Estão a falar brasileiro, não se compreende nada..."

    Eu acho a questão meio irrelevante, mas poderíamos mesmo mudar o nome de nosso idioma.

Sign In or Register to comment.