É certo os Estudantes da USP,invadirem um Prédio público para fazer suas revindicações???
Que País é esse???
mesmo com uma liminar da justiça,esses "sem vergonha" não querem desocupar o Prédio???isso é um absurdo!!!
Se eles estivessem reividicando algo melhor para o País seria outra história...
E outra: a USP é Pública!!!aquele prédio pertence á todos nóis !!é a gente que paga imposto!!!!Para ver um monte de "desocupado" fazer berteira!!
Comments
Acho que é certo eles se manifestarem, afinal vivemos em um país democrático, mas também deveriam obedecer a lei, se foi determinado que se desocupe o prédio, então que seja cumprida a determinação, afinal se fosse um grupamento de sem teto, já teriam sido retirados de lá há tempo e a elite iria aplaudir.
Agora, pense bem no que eles farão...Se por um acaso acontecer um confronto, os policiais serão os primeiros, os da linha de frente. Vão ser atacados e reagorão com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, jatos de gás pimenta, cassetetes e tonfa, além de balas de borracha.
Uma bomba de efeito moral, se disparada durante o "empurra-empurra", pode atingir diretamente uma pessoa e provocar lesões graves, quando não a morte.
Nesse caso, quando um filhinho de papai for atingido, rezo para que a sociedade se lembre que o policial ali está cumprindo ordens e pode ser severamente punido se não o fizer. Depois do mal feito, o estudante é bom rapaz, cumpridor da lei, não importa se ali estava a desobedecendo. E quem deu ordens para a polícia se omite, fica o policial sozinho no fogo.
A corda sempre arrebenta do lado mais fraco....
Certo não é. Concordo que seja besteira, mas se olharmos para trás um pouquinho, veremos que nosso atual presidente, fechava fábricas na região da Grande São Paulo e doABC paulista, de chinelos Havainas, calção, camiseta menor que a pança, barba por fazer e com cara de quem havia bebido todas. Se vossa excelência o presidente, fazia isso, porque estudantes honestos, sóbrios e bem intencionados também não podem? Exemplos como o do nosso presidente abrem precedentes a este tipo de situação...
Eu, na verdade, sou contra. Acho que existem lugares melhores e formas melhores de se fazer ouvir e incomodar.
Penso que, a cada dia, os milhares de pessoas preocupadas de verdade com a corja elitista que se locupleta de São Paulo, deveria escolher um local diferente para se juntar.
Os locais que sugiro: Praça Buenos Aires, Jardim Europa, Higienópolis, Rua Oscar Freire , pois frequentadas pelos colunistas sociais e pela tucanalha e, para mim, a melhor: manifestações e carreatas diárias nas Marginais e nas avenidas como a Bandeirantes, 23 de Maio, e outras tão "importantes" para a mobilidade da população que pararão São Paulo sem esforço algum.
Huá Huá Huá!!! Eu sou mau e tenho vergonha da classe média paulistana...
dizem que a justiça é cega e o paÃs é corrupto então ter respostas de reivindicação pacificamente não adianta pois terá somente a promessa que será tudo resolvido e "só a mudanças com revolução a revolta ou revolução traz violência mais também traz respostas imediatas" vide exemplos de rebelião