Preciso montar uma cena de teatro?

Na minha escola, na aula de arte (estamos aprendendo sobre arte teatral) nós precisamos montar uma cena de teatro que dure pelo menos 5 minutos (se não não dá tempo de todos se apresentarem). Na biblioteca tem livros de teatro, mas não acho que vá servir muito, pois só contam histórias de peças teatrais, não como fazê-las e organiza-las. Nós precisamos criar uma peça sobre amizade (ainda estamos discutindo isso) e o cenário vai ser a sala de aula mesmo. Então eu queria sugestões de como fazer a peça. Precisamos também fazer um roteiro e três de nós (somos 4) queremos fazer o roteiro, também há esse problema (a encenação vale 90 pontos e o roteiro vale 10)

Preciso de dicas!

P.S.: Não quero roteiros, isso fica por minha conta e da minha equipe!

Comments

  • KKKK, ok vamos lá...

    Olha, você pode criar uma história, com o numero de pessoas que tem em seu grupo. Dê um personagem pra cada um, e depois crie a história, ou você pode resumir e dramatizar um livro qualquer, mas tente pegar um livro curto ok? Organizar uma cena tem que ter alguém que tem experiência ou conhece do assunto, senão fica um ***** sua cena. Se eu morasse perto de você eu poderia ajudar, mas, deixa pra lá. Junte todo mundo em um lugar pra ensaiar e cada um lê suas falas, detalhe, leia as falas ja dramatizando, depois, que todo mundo decorar suas falas, comece a representar, dessa vez sem a ajuda do roteiro. Conometre a cena, se ficar mais de 5 minutos, tente resumi-la... e... boa sorte.

  • Roteirize a música do Milton Nascimento canção da américa

  • tú tem cabeça pra que ?

Sign In or Register to comment.