Como faço para engravidar?

Não consigo engravidar, meus ciclos são regulares, exames ok, tenho relações nas datas provaveis ,estou nesta tentativa aproximadamente a 1 ano, só que nunca acontece. unico exame q nunca fiz foi a histerosalpingografia p/ saber a saude das trompas. O que mais posso recorrer?

Comments

  • Consulte um medico que ele ira lhe orientar com mais precisão

    A VIDA

    Perante a vida, multiplicá-la e a nossa maior obrigação, ter responsabilidade por ela e nosso maior dever, educar, é a principal ferramenta para que essa vida caminhe na liberdade e consciência, ao praticar o sexo pense nesta verdade e tenha o respeito pela vida, que é o nosso bem maior. Parabéns e seja feliz

    Amor e igual a respeito, sem respeito não há amor

  • Amiga tenho dificuldade para engravidar e criei um grupo no Yahoo de mulheres que estão tentando...se vc quiser entra lá e se torne um membro está muito legal ,conversamos, tiramos as dúvidas damos dicas e nos ajudamos muito....

    http://br.groups.yahoo.com/group/maiorsonhosermae

  • Acho que vc deve fazer este tal de exame que ainda não fez, estando tudo ok, vc deverá incetivar seu parceiro ou marido a fazer exame também.

    Muitas vezes o problema não é na mulher e sim no homem.

  • Tem um método infalivel, após o ato(sexo) fique com as pernas para cima,é infalivel.

  • Caramba ! Estou passando por essa mesma situacao so que a 4 anos ! Se vc entrar nos sites de bate papo sobre fertilizade e infertilidade vai ver que isso e muito comum... Muitas pessoas falam que pode ser estresse, anisedade, não esta na hora, Deus e quem sabe, é so vc desligar, bla, bla bla...

    A questão é ! So nos sabemos como desejamos engravidar e o desespero que da escutar todas essas bobeiras e ainda ter que fazer cara de "tudo bem... eu entendo"...

    Bom... a minha dica é o seguinte, se vc fez todos os exames, inclusive essa pavorosa dessa histerossalpingografia (que eu tambem fiz), consulte outros medicos, alguns podem solicitar exames hormonais diferentes, pós coito, induçao ovular, etc... etc... antes de vc tentar uma inseminacao (que na verdade ainda e muito cedo no seu caso, 1 ano tentando e completamente normal).

    Nao esqueca de pedir para o seu marido ir ao medico tambem fazer um espermograma (de preferencia em uma clinica propria para isso, ele deve morrer em uns 300,00... planos de saude nao cobrem esse tipo de despesa)...

    Tente diminuir o stress da sua vida... E quase impossivel ? Eu sei... mas TENTE ! Leia livros de meditacao, faca yoga, tome maracujina, mande seu chefe pastar ! Mas tente relaxar !

    Se fizer bem para o seu coracao, faça promessa, simpatia, o que for... mal tambem nao faz !

    Compre na farmacia um exame chamado "teste de ovulacao" , e igualzinho o teste de gravidez (aquele que vc faz com a primeira urina da manha) mas vai indicar o seu dia fertil, PRONTO ! Nesse dia e so namorar muito com o maridao e ver no que da !

    E por ultimo, curta o seu marido ! Depois que o filhotinho vier, vc nao vai ter mais tempo de faze-lo então... aproveite para viajar, passear, namorar muito... E isso que eu estou fazendo ! E vou te contar... foi a melhor coisa...

    Vou falar uma frase que de tanto falarem para mim ja estou ate acreditando: ESSE FILHOTINHO LINDO VAI CHEGAR QUANDO PAPAI DO CEU QUISER ! LUTE POR ELE, MAS NAO ENLOUQUECA ! VAI CHEGAR A HORA ! E QUANDO CHEGAR A HORA VC PODE TER TRANSADO COM SEU MARIDO O MES INTEIRO OU ENTAO SO UM DIA MAIS .... ELE VAI NASCEER ! ENTÃO... RELAXE E CURTA A SUA VIDA !

    Beijoca e boa sorte para todas nos que tentamos tanto ser mamaes !

  • Realmente isso as vezes acontece de vc fazer tudo correto e nao engravidar, mais isso é absolutamente normal, bom se seu marido nao tiver problema nenhum de impoteencia esterilidade e coisas do tipo, e sua saude esta OK como vc mesma disse, isso pode ocorrer, é mais o menos assim, sempre quando a gente faz uma unica vez sexo com uma pessoa e acha nao é possivel de engravidar, de eu ser tao azarado assim, e a pessoa engravida, sempre é ao contrario nao sei se ja reparou isso haha, mais eh verdade! e eu tb ja escutei casos de outras pessoas dizendo que demoram uns 7 meses para engravidar fazendo tudo certinho e tal.... o que vc pode fazer por enquanto, eh dizer para seu marido aproveitar neh, e fazer sexo toda hora, todo dia, quem sabe ele nao acerta o ponto! hehehe isso estimula a pratica.... espero ter ajudado [=

  • A primeira coisa a fazer é controlar a ansiedade. Deixe a coisa rolar naturalmente, não marque datas.

    Se isso não funcionar, volte ao seu médico ginecologista e peça providências complementares.

  • seumarido ja fez os exames ,o problema pode estar nele

  • O problema não pode estar com vc e sim com o seu parceiro, posso te emprestar os meus espermatozóide, caso vc queira fazer um teste com os meus.

Sign In or Register to comment.