P/ Católicos: Pq vcs adoram imagens e "santos"?

Se Deus disse na Bíblia para adorar somente a ele e Jesus e para não adorar imagens de escultura? (o magistério é fundamentado na bíblia e ainda assim permite adoração a outros q não seja Jesus).

Embruteceu-se todo homem, de modo que não tem conhecimento; todo ourives é envergonhado pelas suas imagens esculpidas; pois as suas imagens de fundição são mentira, e não há espírito em nenhuma delas.Jeremias 51:17

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.Isaias 45:20

mas tens praticado o mal, pior do que todos os que foram antes de ti, e foste fizeste para ti outros deuses e imagens de fundição, para provocar-me à ira, e me lançaste para trás das tuas costas;I Reis 14:9

Não terás outros deuses diante de mim.Êxodo 20:3

Não farás para ti deuses de fundição.Êxodo 34:17

Que Deus abenções vcs!

Comments

  • Porque você perde tempo com esse assunto. Religião minha cara, não se deve discutir. Se eu gosto de um assunto e não gosto de outro, é minha opinião particular, e não devo satisfações a ninguém.

    Mas quando vi seu avatar pensei: ela escolheu uma figura bonitinha.

    Entendeu?. Se você não estivesse ali representada, como poderia dizer se é bonitinha ou não?.

    As imagens simbolizam uma fé verdadeira. Nos levam a pensar com mais fervor naquilo que estamos pedindo a Deus por intermédio de todos os santos.

    Não se incomode com isso. Siga sua religião e seja feliz, deixando os outros felizes também, com imagens ou sem.

  • Sou católico e, graças a Deus, nunca adorei imagens e santos. Se algum católico faz isso é por conta própria. Isso é idolatria. As imagens - o nome está dizendo - são figuras, não são ídolos. Os santos são exemplos de fé que devem ser imitados.

    Aconselho a ler o catecismo da Igreja Católica para compreender a doutrina.

  • Os católicos não adoram santos ou imagens, que mania chata, essas pessoas ficam dizendo que os católicos adoram imagens..

    Os católicos já cansaram de dizer que não adoram imagens e santos, adoram apenas a Jesus Cristo. Apenas, se espelham nos santos, pela vida digna que tiveram, e admiram eles...

    A veneração de imagens de santos é uma ação muito boa para as pessoas, principalmente para aquelas que estão se convertendo pois, é por meio da lembrança dos exemplos dos santos que nos levam a contemplar a Deus. É lembrando da maneira de vida que essas pessoas humildemente tiveram na terra e da servidão a Deus que nos faz desejar alcançar o céu. Devemos todos procurar a santidade, por mais indignos e miseráveis que sejamos. É por isso que nos prostramos diante deles e pedimos a sua intercessão junto a Deus para que, junto com suas orações, Ele nos perdoe de nossas faltas e ajude em nossas necessidades.

  • Oi. Primeiramente, há uma diferença entre idolatria e veneração. As imagens católicas são apenas representações e são veneradas, não idolatradas. Mas, o que me parece mais importante é que nada disso é na realidade importante. Você deve seguir apenas o que seu coração manda. Se você sente a fé em seu coração e o catolicismo para você não é o caminho, encontre o seu. Se você já o encontrou, tanto melhor. Mas não centralize sua fé apenas em você e sua família. Procure ajudar alguém. Não estou falando necessariamente de dinheiro, mas uma abraço, um carinho, um conselho, a quem às vezes precisa mais do que nós. Isso realmente importa. A divergência entre ideologias religiosas já causou muitas catástrofes através dos tempos e continua causando, como o do dia 11 de Setembro, por exemplo, que teve fundamento religioso. Portanto, a pergunta torna-se irrelevante. Mesmo porque quando você fez a pergunta, provavelmente já sabia a resposta. Obs.: Eu não sou católico, não tenho religião, apenas creio em Deus e o tenho em meu coração. Assim como Jesus, como Maria, etc. Eu acredito que encontrei o atalho, que não preciso fazer parte de uma instituição para buscá-lo. Mas, claro, é apenas a minha opinião. Abraços.

  • Incrivel é como tem gente q se dispõe ainda a responder essa coisa.

    Como se essa gente quizesse ler outra coisa q não aquela q estão programadas pra crer e ler.

    Lamentável.

    Fique com Deus e que Ele te traga sabedoria, na medida certa.

  • è melhor do que olhar para a cara de determinadas pessoas atrasadas em espírito e pensamento>

  • Essa pergunta soa mais como uma provocação aos católicos. Religião é algo que não deve discutir e sim respeitar a convicção religiosa de cada um. Vamos nos respeitar, moçada, todos ganham com isso.

  • não adoramos santos eles São imagens é como uma foto vc

    não guarda as fotos como lembrança são as mesmas coisas..

    tipo assim deus é surdo?

    Pq vcs gritam tanto já que ele fala na bíblia para não fazer igual

    aos hipócritas.

    vcs gostam de sempre esta criticando os católicos vou te dizer uma coisa:

    RESPEITA MINHA RELIGIÃO QUE EU RESPEITO A SUA.

  • Essa pergunta ja foi respondida ha seculos e eu nao vou responder denovo.

  • Poque nós não adoramos 10%!!!

Sign In or Register to comment.