Uma duvida em notação cientifica.?

Como fazer o calculo para escrever 510.000.000 km em notação científica.

Update:

Obrigado galera :)

Comments

• Não precisa de cálculo... é só vc elevar o 10 a quantidade de casas que a vírgula andou.

Nesse caso a vírgula andou para a esquerda, então o 10 vai ser elevado a um número positivo, se fosse um número como 0,000046, ficaria 4,6 * 10 ^ -5 (o dez elevado a um número negativo, pois a vírgula andou para a direita).

não tem segredo.

No seu caso a vírgula esta lá no último zero, então é só contar as casas que ela andou até chegar onde vc quer deixá-la.

por exemplo:

51,0 * 10^7 é a mesma coisa que dizer 5,1*10^8 ou ainda 510*10^6

Espero ter ajudado.

• Vai ficar assim: 510 vezes 10 elevado a 6. É muito fácil, estou na oitava série, e estou aprendendo isso. É assim, suponhamos que a vírgula esta no final do número: 510.000.000, você só tem que leva-lá até o primeiro pontinho, ficará assim: 510,000.000, aí você conta os zeros, mas só até a vírgula, tem 6 zeros...e sempre vai ser vezes 10, você eleva esse 10, com o tanto de zeros que deu, no caso, 6: 10 elavado a 6. Para ficar 510, você só precisa tirar os zeros, até onde você foi com a vírgula. Ficará: 510 x 10 elevado a 6.

Não sei se ficou muito claro, mais eu acho que já deu uma ajudada. Se não conseguir, procure umas vídeo aulas no YouTube. Espero ter ajudado, boa sorte! :)

• 5,1 * 10^8 km

pronto

• 5,1 x 10^8 km

Escreves apenas com unidades e o resto em decimais (ocultando os zeros), e depois multiplicas por 10^(número de casas que tens que "andar para a frente" para teres o número original).

Percebeste?

Sign In or Register to comment.