O que vcs acham do quadro "SOLETRANDO" do programa do Luciano Huck?

Pela experiência que tenho no ensino, acho alarmantes os erros de ortografia e as dificuldades de compreensão de leitura dos alunos.

Eu acho positiva qq ação na mídia que estimule a educação. Mas tb tem o enfoque da competição entre alunos tão novos...

Comments

  • Oi Younguiana!

    Interessante ver o seu ponto de vista, eu considero o programa de péssimo gosto. Como se não bastasse expor crianças ao ridículo, ainda ganhou esse rótulo de ser educativo. Se a Globo quisesse contribuir com a educação no país, alcançaria tal mérito exibindo programas semelhantes no horário nobre...

    Esse estilo de desafio é muito comum nos EUA (o que não dá mérito algum para o país, afinal o seu formato é ultrapassado). Diferente do Brasil, onde os critérios de seleção não são claros, meninos e meninas acima da média são desafiados com palavras que até adultos possuem dificuldades. As crianças que participam dessas competições em sua maioria são consideradas mesquinhas, são exceções e não regra geral, não sei até que ponto podem estimular alguém a estudar sendo tão arrogantes... Esse é o modelo de programa que o Caldeirão do Huck quer implementar aqui?

    Seriam mais interessantes quadros de conhecimentos gerais, ao invés de um específico sobre colocação de hifens e acentos, ainda mais para quem mal teve contato com um livro de gramática. E as provas deveriam ser feitas em equipes, com certeza o programa seria mais proveitoso. O foco na competição acaba gerando pressão sobre as crianças, ainda mais quando essas estão isoladas. A ambição de alguns, a inveja de outros e a decepção dos pais com aqueles que não vencem os desafios ficam evidentes. Crianças naquela idade não possuem são capazes de encarar o "Soletrando" com espírito esportivo, por isso eu dou nota zero para o programa!

    Abraços,

    Helper

  • Luciano Hulck é um dos poucos na mídia que tenta alguma

    coisa pela nossa cultura!

    Soletrando é a cópia brasileira de um programa da NBC, com meninos e meninas das escolas de ensino médio.

    A cópia ou não cópia, é boa estimula professores e alunos,

    do Brasil Continental.

    Adoro, aprendo também.

    Houve uma palavra, não me lembro exatamente qual, que caí

    de 4.

    Você tem razão quanto a emoção que causa em crianças

    de tão pouca idade, quando erram.

    Mas a vida é de luta em prol de objetivos, não é?

    Luz amiga Youngui.

  • O quadro em si é muito estimulador, principalmente no requisito de estar preparando as crianças como se lidar numa competição.

    Na parte do aprendizado,mostra claramente que o nosso governo não se empenha em dar condições necessárias, para que os professores possam exercer suas funções adequadamente.

    Seja na parte financeira,na didática,na parte física do local de trabalho, e principalmente nenhum estimulo para a formação de professores.

  • Eu acho o quadro muito interessante, além de dar um prêmio de 100 mil reais, também estimula aos alunos e aos estudantes que assistem, a estudar mais, e se esforçarem, para serem espertos como os competidores do soletrando.

    Eu não assisto, mas no ano passado, eu não gostei quando o aurélio ganhou.

  • Amiga, um dos melhores quadros da atualidade. Tudo que incentive a educação, sou a favor.

    Valeu essa sua postagem. Vai aí uma estrela para você.

    Beijos.

  • Olá senhorita.Nunca assisiti ao programa. Mas se há um quadro em que é solicitado o conhecimento, então é positivo. Quanto à competição, não vejo problemas, pois as crianças competem o tempo todo. Competem na quadra de esportes, no play ground do edifício, na poça d’água. Observe que a competição em torno de um tema intelectual -eu presumo que ``soletrando`` indique um torneio ligado a letras - contemplará uma criança que eu diria, sem querer estabelecer estereótipos, um tanto mais introspectiva, mais voltada para os estudos e talvez menos exitosa na quadra de esportes.

    Outro dia, num voo, sentei-me na poltrona ao lado de um funcionário da TV que faz o programa Big Brother e minha inevitável pergunta foi por que o programa não tem uma conotação cultural. Por que o exito se baseia na esperteza e não na cultura? Sua resposta foi definitiva. Porque daí a audiencia vai para outro canal...

    Boa noite Younguiana. É sempre agradável estar consigo.

  • Cara Amiga Younguiana.

    Concordo plenamente com você.

    A televisão brasileira precisa de programas educativos como o quadro soletrando do programa do Luciano Huck.

    É dos poucos programas que assisto pois diverte o telespectador e educa ao mesmo tempo.

    Aprecio muito também da parte do Luciano os atos filantrópicos, como o lata velha. A felicidade das pessoas ao verem seus automóveis desgastados pelo tempo, serem transformador em carros completamente novos, é muito gratificante e mostra que o Luciano é um homem muito bom.

    A tv precisa de pessoas do calibre do Luciano, que, sem sombra de dúvidas é uma das mais humildes criaturas e de uma inteligência rara.

    Um beijão Amiga Younguiana e que você e os seus tenham uma semana maravilhosa.

  • OI...

    Tudo bem que dá uma idéia ou uma alfinetada no Ministério da Cultura, mas a TV Brasileira deixa á desejar e muito no quisito "Cultura"...

    O Governo deveria ver que os Mestres precisam de um apoio melhor ...

    bjs

  • olha por um certo lado é interessante o que o programa está proponto a cada um, incentivado aos alunos a terem mais habito a leitura.

    mas por outro lado não acho muito certo isso pois são crianças, pessoas muitas novas que vão até o programa e eles ficam decepcionatos quando perdem pois estão representando a sua escola e seu estado isso é horrivel porque eles depositos tantas coisas neles que eles sentem se na obrigação de ganhar para que as pessoas não fiquem decepcionadas com elas isso é horrivel pois carregam um enorme peso nas costas

    como um dever que deve ganhar e isso não é bom porque dessa maneira não estão estimulando a educação mais ao contrário, porque muitos vão estudar mais pelo o programa não por que gosta mais sim pela obrigação de ganhar

Sign In or Register to comment.