Carta-Convite do meu namorado (polonês) na imigração alemã?
Boa noite Gente,
Então, estou aqui para tirar uma dúvida superficial referente a uma viagem que irei fazer- Frankfurt, e posteriormente Polônia. Eu tenho um namorado que é polonês e será minha primeira viagem ao exterior. Já tenho lido algumas dicas, conselhos e outras coisas. Tava checando preços de voôs para Polônia e eles estão um tanto salgados, aí meu namorado sugeriu que eu comprasse no caso uma passagem para Alemanha- que sairia mais em conta-, e de lá, de carro, voltaríamos para Polônia. Ouvi falar que os alemães são bem sossegados no momento da imigração, às vezes checando passagem de volta e passporte em dias, e como sou nova(19 anos) e afrodescendente,receio deles pré-julgarem turismo sexual, eles poderiam questionar o meio de subsistência que teria na minha estadia lá, e aí está o problema. Meu namorado enviará a mim a Carta convite esclarecendo que minhas despesas ficariam sob sua responsabilidade, então eu gostaria de saber se isso é necessário para eles permitirem a minha entrada? Eu teria que comprovar com cartão de crédito por exemple? - Vale ressaltar q estaria já com certa quantia em mãos, pouca ,é claro. E se seria necessário q juntamente com a Carta convite eu deveria pedir uma copia do passaporte ou identidade do meu namorado da Polônia?
Desde já, agradeço.
Quem quiser me dar alguma outra informação maior, por gentileza, meu email é: [email protected]
Comments
A carta convite pode ajudar sim, e deve vir acompanhada de cópia do passaporte, ou documento de identidade de seu namorado.
Vocês irão passar alguns dias na Alemanha? Caso sim, é interessante apresentar um voucher de hotel ou outro tipo de garantia de acomodação na Alemanha.
Outros documentos que podem ajudar são provas de fundos para cobrir as despesas, como cartão de crédito internacional, extrato bancário ou moeda em espécie.
Não se esqueça de contratar algum seguro de viagem, que é obrigatório para brasileiros na Europa, e deve ter cobertura mínima de 30 mil euros.
Caso tenha outras dúvidas, acesse www.despachatur.com.br. Temos consultores online via chat que vão te ajudar sem cobrar nada por isso.