O silêncio em nós?

"[...] Silêncio faz pensar, remexe águas paradas, trazendo à tona sabe Deus que desconserto nosso. Com medo de ver quem - ou o que - somos, adia-se o defrontamento com nossa alma sem máscaras.

"Mas se a gente aprende a gostar um pouco de sossego, descobre - em si e no outro - regiões nem imaginadas, questões fascinantes e não necessariamente ruins.

[...] Então, por favor, me dêem isso um pouco de silêncio bom para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes, e tudo o que fala muito além de todos os textos e da música de todos os sentimentos". (Lia Luft, "Pensar é transgredir").

& "Trangredir", esclareço, não no sentido underground.

& Despedida minha? Talvez.

& Por favor, seriedade e respeito.

Comments

  • É no silêncio que Deus fala.

    Necessitamos acalmar nossos barulhos (interiores e exteriores), e perceber que há uma voz (interior e exterior) a nos falar. O universo está constantemente partejando outras estrelas, é preciso ter ouvidos de ouvir; o nosso corpo também nos fala: temos que dar um tempo, parar, silenciar, para ouví-lo.

    Silenciar um turbilhão de barulhos gritantes, cortantes, para podermos ouvir a voz de quem está próximo a nós, para (re)conhecê-lo, para poder ouví-lo, e para, quem sabe, fazer da solidariedade não mais uma palavra, uma palavra vã, mas prática vivida em nossas vidas.

    O silêncio é prece.

    O silêncio é a voz de Deus.

  • O silêncio é poder. Através da passividade faz-se toda atividade. Tentei te mandar um email, mas não consegui, que pena! Um forte abraço, de quem um dia almejou atrevidamente sua amizade e FELIZ NATAL!!!

  • pssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    deixe o nosso amigo em silêncio. Não gritem.

  • É pelo silêncio que conseguimos dizer o indizível. A verdadeira existência é aquela que se faz por trás da nossa vida humana, atrás da humanização, é aquela que não é dita. Não coseguimos atingir a essência de qq coisa com as palavras, estas são, em si, um limite às idéias, impedidndo que estas trangridam seu significado. Só o silêncio, o não-dito, o que existe por trás do que vemos existir é que transgride verdadeiramente o mundinho humano-cotidiano.

  • A minha alma tb anseia por silêncio

    Já criei "pequenas confusões" devido a isto.Como falar pro meu marido abaixar o vol. da tv ,rádio.....

    Adoro ficar horas na net em silêncio total....

    As pessoas ficam muito doentes devido á agitação e ao barulho hj em dia.

    E ñ respeitam o espaço do outro,colocam a música bem alto(pra esquecer de seus problemas) e danem-se os outros.

  • Como andam barulhentas as nossas cidades...

  • Existe o silencio no ouvir e existe o silencio no falar. Somente quando me calo é que passo a me ouvir. Tenho falado tão pouco, tenho ouvido tão pouco. Queria me ouvir mais. Por isso estou em silencio.

  • pesso que depende de qual forma de cilencio esta falando, se for um silencia que tem pouco tempo de duração que serve somente para refletir então nao tem porque se preocupar, mas se nos referimos a un cilencio que tem uma maoir duração se deve então começar a nos preocupar pois este cilencio teme a falar algo erado que esta acontecendo com a pessoa. pode de serta forma ser causado pelo medo de algo que a propria pessoas tem de alguma coisa.

  • Tem sim uma função muito importante em determinados dias e horas em nossas vidas. O silêncio pode traduzir a nossa paz interior, priorizar ou realçar nossos pensamentos, ajudar nossa criatividade e tudo o mais que possa proporcionar realce a nossa faculdade de depensar. Em meio a um barulho infernal, nosso pensamento se perde, nossa concentração se esvai e até nossa paciência muitas vezes se esgota. Ouça o barulho do silêncio e medite sobre sua vida, sobre seu eu... Não quer dizer que isto terá que ser feito sob a ausência total de ruídos, mas certamente não dá para fazer em meio barulhento, pelo menos de forma totalmente aceitável.

  • Oie.

    Muito bonito., gosto muito do q Lia Luft escreve, ela é maravilhosa.

    Vlw.

Sign In or Register to comment.