"Quem tem promessa de Deus não morre"?
Com certeza, muitos já ouviram essa frase, dita inclusive por muitos "fugirões", homens e mulheres com credibilidade.
Mas, a pergunta é: onde na Bíblia Sagrada está escrito isso? Ou, se não, onde na Bíblia Sagrada tem algum ensinamento sobre isso?
Update:Deixa eu explicar melhor: eu sei que se Deus promete, ele cumpre. Disso não há dúvidas.
Mas, hoje em dia há a difusão da idéia de que "quem tem promessa de Deus, não morre". Eu, particularmente, creio que é a "promessa" de Deus que não morre. Isso, baseado sim no texto de Hebreus, que diz que diversos morreram sem receber completamente a promessa. Mas, como quero aprender mais, gostaria de saber se alguém conhece algum texto que dê embasamento à frase citada, de que "quem tem promessa de Deus não morre".
Comments
Todo ser humano na face da terra tem promessa de Deus. E a maior promessa e que é para todos é a Salvação.
Mas, nem todos vão alcançá-la. E discussões teológicas e religiosas a parte, mas é quem não QUER que não a alcança.
Logo, a pessoa tem a promessa, mas se não quiser não a alcança.
E a verdade é que nem todos querem. Porque o querer não é da boca para fora, mas é com o coração e que com certeza se reproduzirá em atitudes que agradam e glorificam a Deus.
Espero tê-lo ajudado
Graça e Paz
veja bem, não morre no sentido da segunda morte.
pode morrer no corpo mas ressuscita para a vida eterna.
agora aqueles que tiverem o privilegio de estarem vivos no dia do arrebatamento, estes não passarão pela morte. serão transformados vivos.
mesmo vivos terão seus corpos transformados em corpos incorruptÃveis.
e subirão aos céus.
não será uma maravilha?
mas os mortos ressuscitarão também em corpos incorruptÃveis.
Creio que na Biblia tenha sim!!!!
só não sei te esplicar onde.
Esperiência propria.
Minha mãe tinha promessas de Deus na vida dela, porem ela adoeceu e morreu. Evangelica.
E fiquei triste né, e no Domingo fui para o culto e ouvi um moço pregar sobre promessas de Deus, dai veio essa questão: Se quem tem promessas não morre, então porque minha mãe se foi.
Deus usou o mesmo irmão para falar assim: Você prefere ficar e desfrutar das promessas ou prefere ir morar com Deus?.
E realmente hoje responderia prefiro ir morar com Deus.
Por quê? imagine vc recebeu a sua benção promessa de Deus, e de repente vc larga de Deus ou comete algo que não é agradevél aos olhos de Deus que possa comprometer sua salvação. né!!!
à dificil mas entendi.
Aquele que crê mesmo após a morte Vive. Deus é um Deus vivo é só acreditar
acho q ñ tem isso na BÃblia pq veja o versiculo 13
(Hebreus 11:8) - Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
(Hebreus 11:9) - Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
(Hebreus 11:10) - Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artÃfice e construtor é Deus.
(Hebreus 11:11) - Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
(Hebreus 11:12) - Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
(Hebreus 11:13) - Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
todo mundo morre.
Leia Jo 3:16: "Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mais tenha a vida eterna!