É legal pagar pensão para prostituta...?

Um amigo tem uma filha universitária de 21 anos e paga pensão mensalmente, só que foi encontrada umas fotos dela nua e a informação de que ela estaria se prostituindo regulamente, ele poderia fazer alguma para retirar a pensão mediante a isso...?

Comments

• Seria melhor procurar um advogado e se informar.

• É legal pagar a pensão a filho ou filha menor de 21 anos ou enquanto estiver na faculdade cursando o 3º grau e se a jovem estiver efetivamente se prostituindo, deve o pai e mãe examinar a gravidade da situação e seus erros para corrigir primeiro seus atos e depois os da filha.

• Ele deve estar pagando o preço de ter sido um pai ausente.

• ... a pensão alimentícia tem a finalidade de sustentar uma determinada pessoa até que esta preencha alguns requisitos exigidos por lei ...

... aos filhos : até que complete 18 anos ou até os 24 anos, se estiver cursando faculdade ...

... ao cônjuge : em casos específicos ...

... em relação à sua dúvida, vc pode dar entrada num pedido de revisão da pensão e solicitar, pelo menos, uma redução no percentual pago ... claro que vc deve demonstrar suas despesas, não o fato dela estar se prostituindo ... isso não vem ao caso ! ...

... procure um profissional de sua confiança e converse com ele ... veja quais soluções poderiam lhe convir ...

... ela tem algum emprego fixo ? carteira assinada ? ... isso, sim, poderia ser a solução para os seus problemas ...

... vc pode ficar com um problema caso ela contraia alguma doença incurável ... aí poderia se transformar em uma pensão vitalícia ! ...

... tenha calma ... paciência ... nada apressado traz bons resultados ... na maioria das vezes a pressa atrapalha ...

... tente arranjar algum emprego prá ela ... aí vc teria maiores possibilidades de se livrar desse encargo ...

.... mas não deixe de consultar um profissional e ouvir o que ele tem a dizer ...

... sua ex ganha bem ? ... também é uma alternativa para se pensar ! ...

... em tempo : infelizmente o término do pagamento da pensão não será feito automaticamente, quer dizer, quando ela fizer 24 anos vc deverá provocar o estado, ou seja, a pensão continuará até que vc se pronuncie a respeito ... então sugiro vc se preparar para quando faltar uns seis meses para ela completar 24 anos, dar entrada na petição de término da pensão ... converse com o seu advogado ... esteja preparado ... o processo corre em segredo de justiça e demora um pouquinho ( o meu demorou oito longos meses ... quer dizer, depois dela completar 24 anos ainda paguei mais oito meses !) ... ufa ! ...

.

.

• Sim deve continuar pagando para aquela que foi por você abandonada de forma material e intelectual

• É legal pagar pensão para filha, desde que ela precise e o pai possa.

• Que coisa dificil.

Apos 18 anos, ela nao tem mais direito a pensao.

Agora parece que so porque anda na universidade usando drogas, financiando o trafico e a corrupcao a gente e' obrigado a manter essa vergonha.

Eu ralei para fazer curso superior. Minha familia tinha ate' condicoes financeira para me ajudar mas teve epocas que tive 3 empregos e nao precisei tirar a roupa para estudar.

• Queira ou não é filha dele, mas por vias das dúvidas procure um advogado

• Cada dia me convenço que ainda não vi tudo ....

• ele paga porque é filha dele, acredito que é uma questão de amor.

Sign In or Register to comment.