O q está acontecendo com o português do pessoal aqui do Yahoo?

Pessoal, o q anda acontecendo com o português das pessoas q escrevem aqui no yahoo?

É muito erro de português, concordância e péssima maneira de se expressar!

Eu mesma, no início escrevi palavras erradas q me serviram de lição para nunca mais errar, mas o q vejo aqui é um verdadeiro absurdo!

As vezes levo tempo para poder entender o q a pessoa está querendo dizer!

Vamos pesquisar, vamos procurar ler mais pessoal!

E vc, concorda com essa minha afirmação?

Update:

Rafael, eu não estou falando de abreviações, estou falando de palavras escritas erradas e dificuldade q as pessoas encontram em se expressar!

Comments

  • Isso é pq existe o corretor ortográfico ao lado. Imagine se não tivesse? Rs. Adorei sua pergunta, não aguento mais tantos erros. Tem vezes que não conseguimos nem entender o que está escrito e somos obrigados a dar um fora no lugar da resposta. Antes achava que isso era coisa apenas de adolescente frustrado que entra aqui para fazer perguntas sobre amor colegial, mas com o tempo descobri que não é. Pessoas com mais idade, até mesmo que dizem fazer faculdade, trabalhar em um emprego legal, causam um estrago na minha vista escrevendo um monte de asneira e atrocidade contra a língua portuguesa. Erros como não saber diferenciar o "mas" do "mais", "concerteza", "derrepente", não costumo levar em consideração. Mas tem uns, que só Jesus. Estrela pra vc, ótima pergunta.

  • voçê ista cuberta de rasão.

    Eu tanbein concordu cum voçê, mais faser uqe eçe povo

    è muitu isgnorante , i iscreve tudu erado.

    Ai fica complicadu intendê as coiza.

    beju!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!??

  • Concordo ! E mais , acho q se uma pessoa nao entende o teor da pergunta , nem se aventure a responde-la ! isso é uma coisa q acontece muito por aqui e gera inumeros mal entendidos ! bjoss

  • Quem pesquisa de verdade sabe entender tudo, até mesmo os mais graves erros de português, por que o que importa é saber interpretar.

  • Boa tarde minha amiga de rede isso esta acontecendo devido o vício de MSN você mesma em sua pergunta utilizou esse tipo de erro:

    ''vc'' ''q'' entendeu?

    Mas eu concordo com a sua afirmação sim realmente existem muitos erros de português nas perguntas do yahoo e eu sou uma das pessoas que cometem esses erros porem errar e humano rsrsrsr não fique brava por isso pois vc também erra.

    vlw...

  • Ew non axu q iscrevu eradu non..

    Brincadeira!!

    Também acho muito erro de português aqui, que demoro pra entender..

    E olha, sou nerd na matéria de português^^

    Beijos e um ótimo fim de semana!!!

  • Cei não truta... o barato tah cada vez mais loko tah ligado!

    o povo nun ker mais sabe de assertar o portugueisi!

    eta povin mais sem estudo neh!

    não sabem faser uma simples concordancia e escrivinhar as palavras certamente!

    engles confeso que num sei

    mas´em portugueisi so fera!

    _______________________________________________

    A Descarga do Seu banheiro é de Cordinha ou de Botão?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

  • Seria muito bom se as pessoas usassem o Corretor Ortográfico do próprio Yahoo, pois não é a toa que ele existe.

  • "Internetes", além de ser feio aqui, passam a escrever do mesmo modo na escola ou no dia a dia. Fora os erros de português, como você já disse!

Sign In or Register to comment.