Não consigo controlar minha raiva. 10 pontos?

Tenho 14 anos, e me irrito facilmente.

Eu odeio ir na escola, e odeio os meus colegas, odeio aqelas piadas infantis e risos histericos.

Depois chego em casa e tenho qe arrumar tudo, fazer as camas, etc, depois tenho qe ouvir a minha irma mais novaaa.... afffffff

tou fartaaa. nao me consigo controlar, depois me fecho no qarto, atirando com as coisas, puchando meus cabelos e me mordendoo toda, chorando... tudooo.

af

como me controlar?

Comments

  • Primeiro, você deve compreender que o mundo é constituído de diferenças e que as pessoas que te cercam não são perfeitas. Quando se vive em sociedade, o melhor a se fazer é tentar manter a calma e respeitar as pessoas como elas são.

    Quanto aos seus afazeres da casa, entenda que é necessário que você faça isso... Coloque uma música que você ache legal e respire fundo e vá fazer o que vc tem a fazer.

    Quando a sua irmã estiver te irritando, chegue perto dela e tente conversar, tente fazer uma brincadeira e ser carinhosa, talvez ela só precise de sua atenção.

    A vida é cheia de problemas, mas é só uma, e você pode torná-la bela, se assim quiser. Só depende de um pouco mais de calma e compreensão.

    Eu espero ter ajudado um pouco, uma vez que, só quem pode realmente te ajudar é você mesma.

  • caramba, pelo visto você tem muita raiva e energia acumulada aí dentro.

    Faz algum esporte, é realmente muito bom pra essas situações, ajuda a liberar energia, agressividade... quando começar a fazer, seja boxe, futebol, muay thai, judô, vôlei, pense em sua irmã, pense no colégio, pensa nas coisas que te dão raiva. Você vai ver o resultado.

    taí a dica, espero que ajude

    abração ;]

  • Faça Boxe.

  • Mary , eu ja estive assim tambem , a melhor coisa que tem é voce procurar se fechar e não dar muito assunto , na questao de ir a escola ja é complicado , mas não de bola para as besteiras que seus colegas falam , curta sua vida quando estiver enrritada procure fazer o que voce faz de melhor , sua irmã encomoda ? procure ajuda-la e quando voce não estiver afim diga que depois sei la coisa assim

    garanto que voce vai se sentir bem melhor :D

  • tambem to assim

Sign In or Register to comment.