Traição virtual ...?
Será possível salvar um casamento pela internet?
A vida conjugal não andava lá essas coisas. Cada vez mais tempo, a mulher no computador.
– Estou montando um relatório.
Nada mais normal. Ela trabalhava em marketing. Gente de marketing vive conferindo pesquisas, fazendo relatórios. Até se admirou, com tanto empenho profissional. Começou a ficar preocupado quando despertou às 2 da manhã e ela continuava teclando.
– Você não vem deitar?
– Já vou, meu amor.
E plact, plact, plact. Estranhou. Dormiu novamente. Teria esquecido completamente, se não fosse a distração da cara-metade. De manhã, enquanto ela dormia, notou o computador ligado. Mexeu no mouse. A proteção de tela desapareceu para dar lugar a um e-mail endereçado a... Felina!
"A conversa de ontem à noite foi o máximo. É difícil encontrar uma mulher como você, é o que vivo procurando a vida toda. Qual o seu nome verdadeiro? E o telefone? Vamos nos conhecer, logo. PS:
Update:No dia em que os computadores se aperfeiçoarem nesse sentido, vai ser uma explosão demográfica! No dia seguinte, confidenciou ao melhor amigo:
– Estou sendo traído pelo computador.
Chegou mais cedo. Abriu a agenda. A esquecida tinha mania de anotar tudo. Procurou. Lá estavam, enrustidas numa página, as senhas e uma lista enorme de e-mails, todos aparentemente masculinos: o já mencionado ET, Gladiador, Maschio, Ed, 007, Tom Cruise.
Espantou-se. Correu para o computador. Invadiu a caixa postal secreta. Muitas promessas.
Até agora, não parecia ter se encontrado com ninguém. Ainda podia salvar o casamento!
O pior era sentir-se tão pequeno, tão desprovido de encantos, com seu nariz de guarda-chuva e as entradas na testa. Como enfrentar um adversário revestido de fantasias? Capaz de ficar alto, atlético, de olhos verdes a um simples toque na tecla?
No dia seguinte, comprou um laptop. Pretextou excesso de trabalho.
Update 3:Botou na sala de jantar, por sorte tinha duas linhas telefônicas. Ela passa as noites no escritório, entrando nos chats como Felina. Ele vai atrás, busca por Felina e começa a jogar charme.
– Oi, tenho 21 anos e pratico surfe...
– Tudo bem? Tenho 32, sou advogado e queria um relacionamento profundo com uma mulher carinhosa...
– Sou alto, forte, meigo e gostaria de viver loucas noites de amor...
A cada dia, reconquista a mulher com uma nova personalidade. Possui vários endereços alternativos. As caixas postais estão repletas de e-mails da Felina. Ela já tirou a tatuagem porque ele pediu. Cortou os cabelos. Está aprendendo a cozinhar. A cada dia se aproxima ainda mais da mulher ideal. Ele só torce para tudo continuar no virtual. E que ela nunca faça questão de conhecer algum daqueles homens maravilhosos nos quais se transformou.
Comments
Olá, Kiko
Quanto tempo...
Por motivo de saúde andei afastada do yahoo, mas agora estou retornando aos poucos e não poderia deixar de visitá-lo.
Achei a história que você postou bastante interessante fazendo com que eu ficasse curiosa com o seu desfecho.
Sem dúvida, muitas coisas que foram mencionadas acaba acontecendo na vida real.
Beijos e tudo de bommmmmmmmmmmm!
Veja se você gosta desse conto virtual:
- Eu estive te procurando
- A mim? A jovem mulher abandonou a leitura do livro e ergueu a cabeça para contemplar seu interlocutor.
- Desculpe, mas você está falando comigo? Questionou.
- Sim, minha querida. Estou. Estive te esperando por longo tempo.
- Ahh - respondeu reticente enquanto analisava os cabelos grisalhos daquele homem. Não o reconhecia.
- Muito prazer, sou o Zé.
- Prazer...
Antes que ela terminasse a frase aquele desconhecido já estava sentado a sua frente. Belo sorriso e olhar penetrante. "Um louco? Um príncipe" pensava enquanto também sorria.
- Estou feliz por te encontrar finalmente
- Desculpa, mas...
- Não, não precisa falar mais nada. Eu te imaginei exatamente assim. Teus cabelos, olhar, o suave perfume que usas. Sabia que seria assim. Tinha certeza disso.
- Obrigada, mas não compreendo...
- Sei que pareço demasiado impulsivo é que estou nervoso. Garçom, por favor, uma água tônica para a moça com rodelas de limão e gelo e um drink para mim. Acertei, não? Gostas de água tônica?
- Gosto sim - aturdida a mulher ponderava se devia levantar-se da mesa, fazê-lo parar de falar ou se deixava levar pelo momento. Nada de emocionante acontecia a sua vida havia um tempo.
- Bom, sou a Ana.
- Esse então é teu nome? Imaginava um nome de maior impacto. Penélope, talvez...
- Ah - Era tarde demais, Ana não conseguia mexer-se. Estranhamente Zé a envolvia...
Nesse mesmo momento, em uma mesa próxima dali, Val olhava seu relógio. Zé estava muito atrasado e com certeza não viria mais. Sessenta minutos de espera. Questionava-se porque fizera o cadastro no site de encontros, depois respondera os mails e participara do sistema de mensagens. Sorriu ao lembrar de seu pseudônimo e da insistência do amigo para que revelasse seu nome verdadeiro. Ele conhecia muito dela, mas para ele se chamava apenas Violeta...
Olhou novamente o relógio. Ele não viria mesmo, talvez a tivesse visto a distância e desistira. Vestiu o casaco, pegou a bolsa e rumou para a porta do café. Na saída chamou-lhe atenção um homem grisalho falando aceleradamente com uma mulher de olhar apreensivo.
- Será que... - ponderou consigo mesma - Não, Zé esquecera-se do encontro!
Coisas da tecnologia!!!
Cara você coloca seus leitores de frente com as próprias contradições. Por trás daquilo que esperamos que você seja : um animador de festa que nos arrebata deste mundinho chato e previsível que é a Internet, vejo um humanista comprometido em denunciar (brincando) nossos melhores valores perdidos.
Ou, do contrário, não se empenharia tanto em passar "piadas" com uma redação tão rebuscada.
Por isso te adicionei. Parabéns.
Bela historia........, manero.
Vc a cada dia que passa se supera, parabens@!!
Meu camarada, nada virtual é bom.
Nossa que delicia.A ilusão é a vitamina mais deliciosa do mundo.Amei de paixão.Acho que vou arrumar uma.Ou ja arrumei e nem sei?Puxa , preciso verificar urgentemente meus emeils ?Quem sabe la tem uma promessa de amor virtual pra mim?To precisando e muito ?ah! Mas tem que ser muito inteligente e com muito carisma.Se é feio não importa não tou vendo mesmo srrssrsr O que importa é o papo cabeça , o delicioso tete a tete . Eita vida linda.Beijokas , fofo .
olha essa foi de mais me manda la pelo meu e-mail do yahoo se tiver mais pode mandar
Jamais.
Um pescador surdo chegou e perguntou para o outro.
- O se vai pesca? ele respondeu:
- Não vou pesca!!! - e outro disse
- A bom pensei que você ia pescar!!!!
Bongiorno!!!!
GRANDE KIKO.
NÃO SEI COMO ESTOU PROIBIDO DE ENTRAR NO YAHOO.COM.
BLOQUEARAM TODOS OS MEUS COMP.
PORQUE SERÁ, HUAHUAHUA.
ACHO QUE VOU ME MUDAR PARA UM PAÍS MAIS CIVILIZADO.
ABRAÇÃO.
Valeu teu esforço mas tem muitas mulheres casadas na net eu conheço algumas que bate papo e depois se arruma e sai. Volta mascando chicletes kkkkkkkk