Posso utilizar o FGTS retido para finaciar uma moto comprar material de reforma?

o FGTS do meu pai ficou retido queria saber se posso financiar uma moto ou compar material para reformas da casa

Comments

  • Silberto, seu pai somente poderá sacar o FGTS retido se ele permanecer por 03 anos seguidos fora do regime do FGTS, ou seja, sem Carteira de Trabalho assinada, para aquisição de moradia própria, liquidação ou amortização de dívida ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional.

    Ou, ainda, nos casos de:

    - aposentadoria;

    - necessidade pessoal, urgente e grave, decorrente de desastre natural causado por chuvas ou inundações que tenham atingido a área de residência do trabalhador, quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública for assim reconhecido, por meio de portaria do Governo Federal;

    - falecimento do trabalhador;

    - quando o titular da conta vinculada tiver idade igual ou superior a 70 anos;

    - quando o trabalhador ou seu dependente for portador do vírus HIV;

    - quando o trabalhador ou seu dependente for acometido de neoplasia maligna - câncer;

    - quando o trabalhador ou seu dependente estiver em estágio terminal, em razão de doença grave.

    http://www.caixa.gov.br/fgts/pf_saque_faq.asp

  • Do seu pai ? ele é falecido?

Sign In or Register to comment.