Não é pobre aquele que se contenta com o que possui.?

Frasezinha ruim hein. Parece frase da classe dominante. O que acham?

Update:

Essa interrogação foi o yahoo quem pôs. E parece uma frase da classe dominante para que os pobres continuem pobres.

Comments

  • Montaigne justifica a imobilidade e a mobilidade dos indivíduos desta forma: "Alter remus aquas, alter tibi radat arenas" *. Ou seja, se para aqueles que a sorte veio com o nascimento ou para aqueles conquistaram algo, é loucura largar de mãos o que se possui, em troca da incerteza de o aumentar. E justifica o risco para: Aquele a quem a sorte recusa o necessário para se fixar em sua situação e estabelecer uma existência tranquila, merece ser perdoado se atira à sorte o que tem, pois que, assim como assim, é a necessidade que o envia à procura de melhor fortuna. "Capienda rebus in malis praeceps via est" **.

    Sendo assim, caro amigo. Para alguns não é prudente e nem racional arriscar o que se tem, se isto já lhe confere conforto, a aventurar-se pelo desconhecido.

    E para outros, não existe outro caminho. O caminho é um só: arriscar!

    Espero ter contribuído!

    * "Que um dos remos bata a onda e que o outro roce pela areia".

    ** " Na desgraça há que se tomar caminhos arriscados".

  • Há dois mundos: o do ser e, o mundo do ter. O primeiro é espiritual e o caminho da sabedoria: o segundo é o material. Vale ai, a palavra de Cristo: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Em outras palavras... EQUILÍBRIO: ou seja, tudo tem valor relativo. Ter, quer seja coisas, pessoas, animais, beleza física, conhecimento ou poder tem algum valor, mas não vale tudo.

    Essa fraze, claro, incentiva o consumismo e diz que devemos passar toda a nossa vida correndo atraz daquilo que não temos. Bom para as indústrias, o comércio e classes dominantes.É

    fraze de quem quer te vender seu peixe - CONCORDO COM VOCÊ.

    Obs : Posso estar enganado e disso, não abro mão.

    Até uma outra vez.

  • o seu ponto antes da interrogação faz uma diferença gritante, percebe. com ele, passa a ser uma afirmação. de que NÃO É POBRE aquele...bla ble ble.

    se ficasse sem esse ponto voce estaria perguntando; - NÃO É POBRE? quem? aquele que ...bla bla bal...

    CARA COMO SOU CHATO!

    respondendo a sua pergunta;

    -nossa sociedade carece muito do bom e velho bom senso.

    hoje em dia é tudo 8 ou 80.

    ou dá ou desce. pau ou pedra etc.

    pra tudo há equilibrio e copreensão.

    se contentar com o que tem não segnifica que vai ficar dquele jeito ou com aquela coisa ou estado pra sempre.

    ambição desmedida é a causa do sofrimento de muita gente. inveja etc.

    temos que fazer o melhor com o que temos sermos gratos pelas conquistas e lembrar que é com adversidade é que surge a evolução do ser humano.

    quem tem como filosofia " eu quero sempre mais" tá ****** pois nunca estara pronto a desfrutar de nada do que tem...vai estar sempre ocupado conquistando e uma hora isso vem abaixo . não podemos ser donos de tudo.

    quer saber?

    fui!

  • Pobre é aquele que não sabe fazer proveito do que tem.

Sign In or Register to comment.