isso é verdade mesmo?

tenho 16 anos entrei no jiu jitsu tem duas semanas. mas um professor de educacao fisica amigo do meu pai disse que na rua o jiu jitsu atrapalha pois vc desaprende a lutar com golpes de chute e soco e quando juntarem muita gente em vc vc se deu mal. ele disse para fazer sanshou ou muay thai. é isso mesmo?

Comments

  • "o jiu jitsu atrapalha pois vc desaprende a lutar com golpes de chute e soco"

    Se você já aprendeu chutes, socos, etc, não tem como você desaprender, o máximo que pode acontecer é você ficar um pouco sem pratica, mas não desaprender. Natação você aprende apenas uma vez, você pode ficar o tempo que for sem nadar, mas quando precisar, com certeza não morrerá afogado.

    "quando juntarem muita gente em vc vc se deu mal"

    Isso não é exclusividade do Jiu Jitsu, você lutando qualquer arte marcial, se juntar muita gente em cima de você é quase certeza de apanhar. Lutar contra mais de 3 ou 4 adversários, só se você foi muito bom mesmo [ou se os adversários forem muito ruins =) ].

    "ele disse para fazer sanshou ou muay thai"

    Em termos ele está certo, já que com o Jiu Jitsu você consegue dar conte de uma, se for mais de um é melhor uma arte marcial que se lute em pé, já que permitem que se lute contra mais oponentes.

  • Isso é Fato

    Jiu Jitsu é bom no 1 contra 1

    Agora em lutas contra 2 Adversários ou mais por exemplo,com Jiu Jitsu tu ja era.

    Contra mais de 1 adversário tem que ir na trocação (Muay Thai,Kickboxer,Karate,Taekwondo etc..)

    Falow

    Abraço

  • vc ker ser lutador

    ou brigadoir de rua ?

  • é verdade isso cara,veja se vc pode treinar os dois...

    o jiu jitsu é muito eficiente no ringue,mas na rua ñ...

    abraço

  • Se vc tá pensando em se defender na rua, usando uma arte marcial de competição, então faça Muay Thai, Karate, Taekwondo, etc...

    Mas se vc quer puramente se defender na rua então eu te recomendo fazer Krav Maga (faço e recomendo), Kombato, Hapkido, Boxe (ñ é o mais completo, mas ajuda), etc..

  • NÃO E VERDADE MESMO QUANTO MAS LUTAR GOLPES MAS RAPIDO IRA FICAR DEFESO AINDA DO MESMO GEITO VC VAI GONSIGUIR DAR TODOS GOLPES QUE APRENDER E QUE SABE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Olha vc e que escolhe que luta deverá fazer,se vc gosta de jiu jitsu entaum faça!!!

    se vc treinar vc nunca vai esquecer golpes e chutes.

  • eu concordo com ele, o melhor é fazer sanshou que é treinado ate para ataques em massa, alem de não treinar para competiçoes e sim para a vida, pq o campeonato simula uma briga de rua, mas usando protetores, pois os unicos golpes não validos são golpes na genitaria e na nuca - mas é minha opinião, faz o que quiser

  • nao e verdade

Sign In or Register to comment.