Será que há alguem no Brasil que goste de Portugueses,ou dos que não gostam já conheceram algum?
1º lugar sou português
2º não me refiro às piadas mas sim às frases xenófobas que vejo
3º se são todos contra Portugal,pq a enorme emigração de Brasileiros para Portugal?
4º ...piadas com Manuel e Joaquim?...esses nomes practicamente estão extintos. mas por falar em nomes... http://www.reidacocadapreta.com.br/2008/03/04/mais...
5º É natural que haja alguma aversão generalista ao povo brasileiro nos ultimos tempos.Desde que e emigração brasileira começou, a criminalidade violenta aumentou 40%. Um aumento de 67% dos casos de carjacking e assaltos a mão armada onde é raro haver um dia que não dê nas noticias um caso de violencia que não envolva brasileiros.Já há rumores do COMANDO estar na cidade de Setúbal. Ou seja...nos portugueses..burros..e com uma mentalidade fechada...notamos diferença.
Uma coisa é certa...lido diariamente com muitos brasileiros,e todos eles com as suas distintas caracteristicas. Boas e más. Regra geral são gente bacana e que nos diverte bastante. E ao contrario do que aqui se diz...muita coisa mudou desde o tempo do Manuel e do Joaquim e Marias de bigode. www.tugasfamosas.info
Pq não um pacto de convivencia,aceitar cada uma das realidades...não entrar em disputas idiotas de quem é quem...Portugal é Portugal Brasil é Brasil. temos mt em comum...como por exemplo...a lingua PORTUGUESA!Portanto não gozem com o facto de nos chamarmos biberão à mamadeira...ou outras mais...nos temos a lingua original, Vcs tiveram uma mistura cultural muito rica e variada que sofreu influencias...dai a dizer que o português é ridiculo...só tenho algo a dizer...Ignorância. Vejam os vossos noticiários e percebam que o vosso pais é um exemplo de corrupção e violência...tambem não são perfeitos. Conheçam os Portugueses de hoje...e não a malta de 60 anos com a mentalidade fechada...já la vai o tempo dos Reis. Querem criticar?conheçam-nos(como há muita gente a dizer que português mete nojo sem nunca ter conhecido nenhum...é como dizer que não gosta de Ferrari pq teve um amigo que teve um Fiat e que lhe deu problemas.)
Comments
O que anda a passar despercebido entre os usuários do Yahoo Brasil, portugueses ou brasileiros é o franco ataque de meia dúzia de portugueses contra a nacionalidade e cultura brasileira e a resposta muitas vezes ofensivas de meia dúzia de brasileiros nacionalistas. Normalmente poucos indivíduos que em nada representam Portugal, usam o espaço destinado a perguntas e respostas saudáveis para ofensivas desprovidas de verdades ou presas por estereótipos a que normalmente reclamam, mas cometem sem dó este tipo de preconceito.
A crise econômica, o aumento de desemprego e crescente desigualdade social, aliada a incapacidade do Estado, desperta o aumento da criminalidade em Portugal e em qualquer país do mundo. O sentimento de exclusão e medo do futuro não ajuda.
O aumento da criminalidade em Portugal atinge uma dimensão fora da realidade a que Portugal viveu no passado, a contribuição estrangeira não pode ser descartada, mas usando a inteligência, fica claro que esta realidade grave não tem solução dentro do Brasil ou qualquer outro país que não Portugal. Atacar, ofender e abrir perguntas para claramente agravar as relações entre os dois países de forma alguma pode solucionar, além da precariedade das construções das frases destinadas a isso, cria uma antipatia que pode ser generalizada por parte de alguns brasileiros desinformados. Sejamos claros, o verdadeiro culpado pela crescente violência dentro de Portugal é a impunidade e a falta de ação eficaz dos tribunais e polícias.
Tomem medidas e mostrem a cara em atitudes dentro de suas fronteiras, de que adianta o tratado e a facilidade em desembarcar em Portugal, se uns portugueses usam a cara falsa para falarem e divulgarem sua intolerância na net, atiçando com irresponsabilidade um ódio xenófobo e geral.
Para os brasileiros esta medida não iria ofender mais do que é feito aqui na net, um mundo crescente e accessível para quase todos os brasileiros.
Os ataques que presenciei dentro das respostas de uns brasileiros, foram medidas defensivas contra uma pergunta claramente xenófoba e indigna de qualquer consideração positiva.
E lembrem que o uso de drogas não é inofensivo e pode matar quem não tem nada com isso. A possibilidade de formação de um grupo organizado de comercio de droga pode se concretizar em Portugal, este fato com certeza é fruto de estudo do meio.
A responsabilidade é só dos portugueses usuários de drogas que financiam a criminalidade e usam de hipocrisia em discursos xenófobos e burros.
Infelizmente a realidade da criminalidade portuguesa na questão da droga não é desconhecida na America latina e parte da Europa.
Assunto obrigatório como resposta a tantas agressões sem fundamento dentro da realidade de Portugal e Brasil.
Respondi a questão apenas para registro na vontade de elucidar a revolta de quem não entende a agressão defensiva de uns brasileiros.
Tu não passa de troll, aquele de sempre.
Quando leio o que escreveu, mesmo sendo um troll, fico mais orgulhoso de ser brasileiro.
Os brasileiros são ingênuos em relação as maldades embutidas na sua pergunta, já que não costumamos optar pela falsidade e preferimos cara a cara.
Invada um país e leve para lá os piores portugueses e misture com índios e estrangeiros africanos e entendera a diferença cultural procurando afinidade e por isso os nomes dos mais estranhos e nada comuns, seja inteligente e estude um pouco a evolução dos povos.
Não se refere a piadas, mas repete o Manuel e Joaquim... Ou Manoel, já que não somos portugueses não necessitamos de falar como um e muito menos de saber sobre o seu país.
Todo país em seu desenvolvimento lidou com violência, mesmo os mais desenvolvidos como o Japão, Estados Unidos e Suíça, estamos ocupados com ela agora e apesar da grande população ilegal que resolveram traficar armas e drogas no Brasil, inclusive portugueses, o brasileiro sabe tratar com diplomacia e sem usar o preconceito e a xenofobia, busca contornar, mas de forma lenta a questão. Considerando as diferenças culturais e de idade de cada país, deve se levar em conta que o Brasil cresce em tempo Record, graças ao que muitos de vocês criticam, a mistura e sem explorar ninguém, só trabalho duro.
Vou deixar o link de um vídeo que espero muitos possam ver e constatar que o Brasil tem crias podres e todos os países do mundo também. Quem será tão encolhido que não pode enxergar o obvio? E não bastam as prostitutas brasileiras e portuguesas, viajam para cá no nordeste, onde habitam povos de todas as classes sociais de composição portuguesa e dos povos índios que habitavam o lugar séculos antes da invasão, infelizmente chegam para alimentarem o crime de pedofilia...
Apesar da invasão cometida pelos portugueses e a dizimação de todos os povos que colonizavam o Brasil na época, ninguém brasileira tem raiva do português, e já irão falar “o que importa se faz tanto tempo”. Só é capacitado de fazer comentário tão parvo quem não estudou a cultura e não tem noção alguma de desenvolvimento humano e cultural, etc.
Depois de ofender com as mesmas justificativas, você tem coragem de falar em pacto?
O vídeo que vou colocar é somente para calar a ignorância daqueles que sempre entram no Yahoo Brasil para maltratarem a minha gente com suas palavras sem consciências e infinitamente ofensivas de forma grotesca que só poderia partir de gente sem educação formal e ambiental, que não encontra nada melhor para fazer.
Sou um e não faço diferença em minha opinião sobre os portugueses, mas procuro entender as nações como pessoas simplesmente e posso dizer também pela maioria brasileira que aqui se gosta de todo mundo, desde que não procure briga e use falsidades mesquinhas e pobres para agitar um povo conhecido pela alegria e determinação.
Seja português, africano, colombiano, todos são apreciados aqui e no Yahoo desde que não ofendam. O brasileiro costuma ignorar, dar o troco e ate sentem raiva, mas nunca é permanente. Não somos os mais pacíficos, mas somos pacíficos com pensamentos honestos, não costumamos remoer em raiva pela noite afora e nem estender brigas.
Respeito e gosto de muita gente, mas não consigo sentir respeito por gente como você e todos os trolls de uns tugas covardes que sozinhos sujam mais Portugal que qualquer brasileiro sem educação deste Yahoo.
Aos portugueses que não tem nada com isso, desculpem, mas coloquei um vídeo que fala tudo que não queria comentar, mas que português malicioso e maldoso como alguns que tentam destruir o relacionamento no Yahoo merecem ler para saberem que nós sabemos... E chega de tanta marmelada que já estou enjoado! Podem deletar minha resposta, vocês só lidam com mentiras e posam de coitadinhos depois de atirarem. A verdade só fere o mentiroso.
http://www.youtube.com/watch?v=orz2pqaz_po
http://www.forumnacional.net/showthread.php?t=3484...
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=...
Quem usa a cabeça para pensar vai reparar que aqui é só defesa contra o ataque do coitadinho acima.
Conheço portugueses que fazem intercâmbio para estudar na minha universidade. Alguns são legais, não tenho problema nenhum com eles. Nem todos os brasileiros são preconceituosos contra portugueses, mas também não precisa se colocar como uma completa vítima. Portugueses também fazem comentários muito preconceituosos contra brasileiros bem freqüentemente, se brincar muito mais freqüentemente do que os brasileiros fazem de vocês, eu mesmo já vi isso várias vezes na internet.
E meus parabéns, você vem aqui reclamar de preconceitos e atribui todas as catástrofes do seu país a brasileiros. Temos problemas no Brasil sim, mas vocês não tem problemas aí não, é? Aliás, não sei o que seria do seu país se a União Européia não tivesse salvado sua economia do abismo.
caro amigo,sou brasileira e moro no Porto, 1º lugar vc está falando um bocado a mais , em relação a criminalidade em Portugal com brazukas, não é verdade que todo dia um brasileiro assalta, isso é raro, o normal é os romenos e etc...,já aconteceu, mais é raro.em relação a imigração, é verdade , ha mta gente da minha terra aqui, e que são também preconceituosos para convosco,gozam da maneira com vcs falam e etc,porém nem todo brasileiro e nem todo português é igual, por isso não generalise,já foi ao Brasil? se foi sabe que lá vcs são muito bem tratados , meu marido é Português e quando vai pra lá, as portas se abrem só pelo sotaque dele,já os brasileiros aqui não é bem tratado, a não ser que seja mulher e boa,o português é de maneira em geral um povo carinhoso e educado,gostamos da vossa maneira de falar como vcs da nossa,adoro Portugal já moro aqui a 6 anos, SEJA SUPERIOR A PRECONCEITOS! e vai ao Brasil vc vai mudar essa idéia de que os brasileiros lhe odeiam,bjus!
Esse Adamastor está tão "despreocupado" com a nossa opinião sobre o pais dele que:
1- Está no Yahoo Brasil;
2- Entra em TODAS as perguntas semelhantes a esta para dizer a mesma coisa;
3- É basicamente isso que ele faz neste site.
Respondendo à pergunta, ninguém tem nada contra portugueses neste país. E nem a favor.
Meu caro,o que não falta no Brasil é bom tratamento dispensado aos Portugueses,aqui costuma-se colocar os estrangeiros à frente dos próprios compatriotas então pode ter certeza que são melhor tratados do que muitos Brasileiros.
Se Portugal é tão bom,por que UM TERÇO da população de Portugal vive fora do próprio país? Não existe enorme imigração à Portugal e mesma essa está diminuindo com o tempo,não existe mal em imigrar,as pessoas estão a procura de uma vida melhor e assim muitos Portugueses também o faz muitas vezes trabalhando nos mesmo subempregos que os Brasileiros se submetem a trabalhar.
Aqui no dia a dia ninguém fala que Português é burro ou que as mulheres Portuguesas tem bigode,acha que vocês tem um complexo de superioridade muito grande para pensar que nós preocupamos tanto em Portugal no nosso dia a dia.Já com os Brasileiros em Portugal é diferente,vivem sob a discriminação todos os dias e muitas vezes são mal tratados por serem Brasileiros.
Corrupção existe em quase todos os países e a corrupção em Portugal é tão grande quanto a existente no Brasil.Já a violência é algo que nos aflige mas eu sei que o futuro reserva algo melhor por que a violência tem diminuído nos últimos anos.A grande causa da violência,não só no Brasil como em outros países da América do Sul,é o comércio de drogas.Mais de 70% das mortes no Brasil está relacionado com envolvimento com drogas,seja ele em disputa por territórios ou acerto de contas por dividas.Basta olhar para os países mais violentos da América do Sul e verá que todos tem grande problema com o comércio de drogas.
Mas por que estou falando isso? Simples,é sabido por todos que o consumo de droga na Europa em países como Portugal é relativamente alto,entretanto o que esses consumidores não sabem é que ao consumirem sua cocaína ou maconha,estão financiando MORTES em toda a América do Sul,não só no Brasil.Pensem nisto!
Não tenho nada contra.
Na minha visão,os brasileiros só escolheram Portugal para emigrar pela facilidade da língua.Assim como estão tbm na Espanha.
A Itália já é mais fechada e mais xenófoba.Não aceita bem os pardos e negros.
Eu sou de São Paulo e aqui aceitamos todos.Convivemos na santa paz.Somos uns 20 milhões de pessoas que vieram de todo o mundo.Absolutamente cosmopolita.Uma New York sul americana.
Mas,aqui no yahoo,os portugueses tentam mostra-se superiores.Isso é fato.
Eu conheci vários portuguêses na minha cidade, namorei uma garota filha e neta de portuguêses e todos que conheci sempre se apresentaram como pessoas sérias e trabalhadoras. Agora com respeito a Portugal acho que o país é uma piada, a nação mais atrasada da Europa Ocidental, num país qu não se destaca em nada, um verdadeiro fracasso que deveria ser anexada à Espanha para ver se melhora. O sotaque de vcs é ridículo alguns termos que usam também. Concordo que o Brasil é um país de corrupção, violencia e impunidade, em parte culpa da desastrosa colonização portuguêsa. Somos uma nação ainda considerada jovem, mais cedo, ou mais tarde ocuparemos um lugar de destaquie no mundo, e Portugal será que nesta época não será uma provincia de España ???
amigo a humanidade è assim em todas as partes!!!!agora ser bobo, idiota? isto não è privilegio de nenhuma nação, pois o mundo esta cheio!
eu adoro os bons portugueses que conheço! trabalho com alguns aqui na Suíça, conheço bem portugal!!! mais achei um povo fechado e racista, mas tudo bem, os índios sempre foram discriminados! hehehehehe pros racistas do mundo inteiro!!
Um dos motivos de o Brasil ter tantos corruptos é, justamente, a presença de colonizadores condenados no início da exploração das terras.