Como afinar a voz , ou melhor dizer , "Cantar melhor?"?

Pois é , eu gostária de algumas dicas , ou exercícios , que me ajudasse a melhorar minha voz para o canto, a princípio , minha voz não é tão má , mais sería bom uma afinação melhor :D

Alguem pode me ajudar ?

Comments

  • Professor de canto,é o melhor,pois se você seguir técnicas sem saber o que está fazendo,pode acabar com a sua voz...Pois determinados exercícios são para vozes especificas, e não para todas.

    Abraçs !

  • Bem já há várias dicas que vc pode pegar em outras respostas sobre isso...

    Então vou passar alguns exercícios que fazia na aula de canto:

    para aquecer vc pode começar com exercícios de respiração. Respire fundo e solte o ar aos poucos como se fosse uma panela de pressão fervendo, doze vezes. respire de novo e solte o ar continuamente por mais doze segundos. façaalgumass vezes intercalando o "corte" na respiração com o ar contínuo. Parece bobo mas ajuda na hora dos estacatos e dos ligados...

    Depois, com o instrumento, "pegue" o tom e faça a escala completa, de meio em meio tom vibrando as cordas vocais como se fosse falar "trã" sabe...

    Isso ajuda a limpar as cordas vocais.

    Só então faça a escala normal cantando as notas...

    são coisas básicas mas que fazem muita diferença...

    boa sorte e muita música pra ti...

  • pois é. tbm tem a questão de cantar com o diafragma, e nunca pela garganta sempre empostar a voz pra q o som saia suave e limpo se vc for soprano (voz aguda) como a minha, vc tem q usar bastante isso , pra alcançar akela nota lá em cima bem aguda. A postura ao cantar, sempre em costas retas ea boca ñ muito aberta, para q voz ñ saia pelos cantos da boca mas sim á frente.

    e etc.

    Para se cantar de forma certa, possui varias regras e emprego da voz q, se eu for listar aki todas elas vou ficar o dia inteiro escrevendo, mas o basicão eu falei e meus colegas aki em cima citaram. faça uma aula, tenha ajuda d um instrutor, seria otimo!

    Boa Sorte!

    bjs

  • Tenho um colega meu que é a pessoa mais desafinada que já conheci...Só que ele treina bastante e está conseguindo ficar mais afinado. Eu felizmente sou bastante afinado... Uma boa táctica é cantar á beira de um piano ou outro instrumento... Pode cantar uma escala e depois confere no piano se esteve afinada...O truque é esse... e se vai cantar com outros instrumento preocupe-se em ouvi-los para manter sempre o tom certo :D.

  • Miika vc é do sexo masculino ou feminino?

    Bem a primeira coisa a saber é qual é o seu timbre pois só sabendo o seu timbre é qua vc vai poder cantar na sua tessitura (qualidade natural e confortável do canto). Ou seja, dependendo do seu timbre vc se sobressairá em tons graves, intermediários ou agudos e não forçará o seu aparelho vocal, melhorando na questão da afinação.

    A outra dica é treinar o ouvido e adequar as notas originais de uma música ao nosso timbre. Escute bem as músicas e procure exercitá-las em um tom uníssono e que não prejudique a sua voz.

    Para retirar dúvidas quanto a exercícios, timbre, tons, semitons e afins a minha dica é procurar um professor de técnica vocal/canto.

    Bjossss

  • aula de canto ajuda demais

    tem a tecnica do bocejo que naum falha

    cantar bocejando

  • Procure um professor de música e procure aprender técnicas para aquecimento das cordas vocais, respiração, entre outros.

    Antes de cantar em uma apresentação pública evite tomar leite, pois a gordura do mesmo tende a atrapalhar o desempenho e potência da sua voz e procure comer maçã, ela "limpa" as cordas vocais

  • Procure um professor de música e procure aprender técnicas para aquecimento das cordas vocais, respiração, entre outros.

    Antes de cantar em uma apresentação pública evite tomar leite, pois a gordura do mesmo tende a atrapalhar o desempenho e potência da sua voz e procure comer maçã, ela "limpa" as cordas vocais.

Sign In or Register to comment.