Como se preparar para o Enem em medicina ? como começar a estudar ? o que estudar?
Decidi fazer medicina , sei que é difícil , tenho 17 anos , quero saber o que estudar para medicina , que matérias caem no Enem para essa área específica , como estudar , notas de corte para passar em medicina.
Comments
Pelo contrário, é muito fácil o ingresso em qualquer curso hoje pelo ENEM.
Só porque você optará por Medicina, não quer dizer que você deverá estudar mais determinadas disciplinas. Bom, as vezes sim, porque em algumas universidades, há a questão do peso. Então desde já olhe quais são as matérias de maior peso.
Estude todas as disciplinas de modo que seu desempenho seja no mínimo bom. Assim, você com certeza estará trilhando o caminho para a tão sonhada faculdade.
Eu não me saí bem no último ENEM, uma vez que não pude me dedicar somente a ele, pois, eu também estava cursando o ultimo ano letivo do ensino médio. Consegui então pelo PROUNI uma bolsa integral na UNIBAN, eu irei cursar, mas, também poderei estudar para o ENEM. Tentarei ingressar na MACKENZIE ou na PUC.
Se você realmente quer ótimas dicas entre no site abaixo, você não se arrependerá. Nele, você estará informado, acerca das principais informações de como estudar, se dedicar, enfim. Você não é a primeira, nem mesmo a última a se deparar com essa CRUEL dúvida.
Boa sorte. Abraços!