Essa atitude da psicologa está correta?
Por que ele agiu desta maneira? A cada dia me sinto mais fechado com as pessoas. Aquela alegria que eu tinha deixou de existir, coisas estranhas aconteceram. Daí fui a uma terapeuta. E eu como não conhecia muita a área não pesquisei nada simplesmente escolhi uma e fui. No primeiro dia contei coisas horriveis pra ela da minha vida...dai tudo bem. Ela sempre dizendo aquelas coisas que eles falam. Mas passou um tempo notei alguns atitudes dela. Uma que tenho quase certeza que ele não foi ética.. contou os meus defeitos e qualidades, problemas e formas de pensamentos pra terceiros. Dai em diante os meus dois ultimos trabalhos se tornam um pesadelo... e sempre que eu comentava com ela sobre o trabalho, aquilo que eu fala com ela acontecia no trabalho. Por que gente? Outra, uma vez fui desesperado até ela porque não estava bem no trabalho...Perguntei a ela. Dra. Sempre vão ficar me pressionando no trabalho? Isso é ruim não me sinto bem. Ela disse SIM. Só o que me espantou foi a entonação desse sim. Senti uma certa raiva da parte dela. Outro dia terminado a consulta ela se demonstrou desgostosa quando sai. Respirou fundo só que não percebeu que eu ainda estava por ali. e deu um sorrisinho sonso. Gente já parei de ir a terapia. Mas queria ir dar uma lição nela. O que ela queria com essas atitudes? Estava me pressionando contando minhas aflições pra quem não devia. Me agunstiando ainda mais... O que ela queria? Que eu surtasse..? Gente me ajuda nessa? Se tiver algum terapeura..Nossa me ajudem?
Update:é pode ser coisa da minha cabeça também. Sempre tive um pouco disse de achar que me perseguem. Mas ai que vem o a dúvida. com tantas acontecimentos eu creio que ela tenha falado sim. E eu nunca terei como provar. Não mesmo. Uma vez eu com uma mania feia q tenho de querer agradar e eu estva feliz naquele momento disse pra ela q aconvidaria para trabalhar comigo ajudando a outras pessoas da empresa . Ela bateu na mesa como sinal de isola. Com tudo sim, faz reforçar uma imagem negativa de mim mesmo. Doi eu ter contado meus sonhos pra uma pessoa q eu nem a conheço por mais eu tenha ido lá em busca de ajuda. Como saberei se ela realmente esta a meu favor?. agora eu até lembrei que num momento de desespero eu disse pra ela q era alguém que me conhecia q estava me ferrando ela ficou meio estranha colocou as mãos sobre a mesa...a sei la.. acho que vou esquecer. Mas tenho medo de nao conseguir outro emprego. Por q estão me perseguindo . help
Update 3:é pode ser coisa da minha cabeça também. Sempre tive um pouco disse de achar que me perseguem. Mas ai que vem o a dúvida. com tantas acontecimentos eu creio que ela tenha falado sim. E eu nunca terei como provar. Não mesmo. Uma vez eu com uma mania feia q tenho de querer agradar e eu estva feliz naquele momento disse pra ela q aconvidaria para trabalhar comigo ajudando a outras pessoas da empresa . Ela bateu na mesa como sinal de isola. Com tudo sim, faz reforçar uma imagem negativa de mim mesmo. Doi eu ter contado meus sonhos pra uma pessoa q eu nem a conheço por mais eu tenha ido lá em busca de ajuda. Como saberei se ela realmente esta a meu favor?. agora eu até lembrei que num momento de desespero eu disse pra ela q era alguém que me conhecia q estava me ferrando ela ficou meio estranha colocou as mãos sobre a mesa...a sei la.. acho que vou esquecer. Mas tenho medo de nao conseguir outro emprego. Por q estão me perseguindo . help
Comments
Como você ficou sabendo que ela contou a terceiros? (Não entendi direito, explica melhor)
Os terceiros foram pessoas do seu trabalho?
Primeiro porque um dos princípios de ouro da psicoterapia é com relação ao sigilo terapêutico. Essa falta ética é grave e passível de punição pelo CRP (Conselho Regional de Psicologia) se for comprovado danos ao cliente.
Segundo porque você está colocando em risco a reputação e carreira de uma profissional.
Ao que me parece, você não tem certeza se é isso o que está acontecendo de fato, e sim, algo que você inferiu. Estou certa?
Bom, em relação a sua psicoterapia, de repente, você poderia levar isso para sua sessão e dizer como você sentiu em relação às atitudes da psicóloga, afinal, uma relação terapêutica é construída, não é mesmo?
E se você não se sente bem com esta profissional, procure outra.
Boa Sorte!
errado.
procura este grupo de apoio www.neuroticosanonimos.org.br melhor que muitos psicologos
Denis acho que é impressão sua.