Como eu posso escrever uma conlusão de um tabalho pesquisa?

A pesquisa trata-se de enquetes que fiz sobre mitos e verdades da beleza associados a sociedade!

então pesquisei na capital e no interior para ver quem acredita ou não nessas superstições como por exempo:

manga com leite faz mal? e muitas outras.

agora tenho que fazer um texto de conclusão mas não sei com começar.

me ajudem!!! obrigada a todos!!

Comments

• Bom, vou fazer uma crítica ao teu trabalho (lembre-se que crítica tem a finalidade de ajudar).

Se o trabalho é relacionado a beleza, a pergunta manga com leite faz mal , a que? tem que relacionar a beleza e não a saúde. Num trabalho de pesquisa é muito importante não perder o foco.

E se tratando de uma pesquisa, na realidade vc tem uma pergunta que através da pesquisa vc vai responder (ou levantar algumas questões). Como não tive acesso aos instrumentos de coletas de dados que vc utilizou não posso dizer muita coisa a respeito da pesquisa. Mas a conclusão é uma resposta a essa pesquisa que vc fez. ´

É dizer o que vc ou a pesquisa(vc se a a pesq. for qualitativa e a pesquisa se for quantitativa) concluiu referente as perguntas iniciais que vc tinha, ou seja concluiu que a sociedade pensa o que a respeito disso?

Espero ter te ajudado, um abraço

• Com certeza acredito que você pesquisou outras fontes como livros, revistas, internet, ou seja a fudamentação teorica da pesquisa. Seria interessante você começar comparando o que diz a teoria e a prática, logo em seguida resumir o resultado das enquetes,por exemplo: a grande maioria respondeu (90%) que acredita que faz mal por tal motivo e assim por diante. Depois você deverá finalizar com, o apoio teorico para fechar sua conclusão. Ex: Segundo afirma fulano podemos dizer que as crenças populares enfocadas na pesquisa são......

Espero ter ajudado.

Boa sorte!!!!

• Analisando pois, os resultados obtidos nesta pesquisa.....

OU;

A vista dos resultados obtidos em pesquisa realizada a respeito do assunto ____________________ constata-se que...............

OU

Após os estudos relizados acêrca do assunto -tema do presente trabalho, é visto que...........

• OLÁ!!!

A influência que os poderes impressionistas e ilusórios exercem sobre a faculdade emocional dos espíritos fracos e incultos é incontestável e incontestada.

Enquanto a incultura predominar no Brasil, as superstições campearão pelos nossos ínvios sertões.

Todavia, os espíritos libertos da incultura acham graça de um passado negregado. Há superstições difícil seria destruí-las. Só a instrução e a educação poderão erradicá-las.

Ao findar-se mais este mare-magnum de superstições, chega-se à conclusão de que no fundo de tudo isso sobressai a ânsia pelo incognoscível!...

http://64.233.167.104/search?q=cache:cjxMF5VF_9YJ:...

É SÓ UMA IDÉIA.

BOA SORTE!!!

BEIJOS

Sign In or Register to comment.