porque os gatos rolam no chão?????

tenho um gato de rua que peguei já grande ele ****, já minha gata é criada desde que nsceu não ****......não entendo isso

Comments

  • A principal razão é para deixar seu cheiro. Vc pode perceber, quando limpa uma parte de sua casa com produtos de limpeza e a deixa cheirosa, o gato logo depois vai a esse local e se esfrega por um tempo para deixar sua marca.

    Da mesma forma, quando arranham alguma coisa é para, além de fazer a manicure, marcar aquilo como parte de seu território.

  • Bom, a teoria que eu conheço não tem muito a ver com carinho nem atenção, mesmo porque os gatos são independentes e quando querem carinho eles se esfregam no dono que escolhem. O que eu sei é que o gato **** no chão pra deixar seu cheiro ou para pegar o cheiro de suas presas. Por exemplo, perto de um buero que tem baratas ou ratos.

  • Para coçar as costas ou espreguiçar.

  • porque eles nao possuem uns dedinhos tao longos quanto os nossos pra coçarem as costinhas.

  • Sinal de que estão felizes!

  • os gatos pdm rolar no chão para pedir sua atenção e carinho, mas tambem fazem isso para marcar territorio. Eles tem glandulas de cheiro na base das orelhas e quando eles esfregam essa regiao deixam seu cheiro no local.

  • porque ele esta demostrando carinho por vc ou porque esta se coçando

  • Eles rolam para demonstrar uma sensação de liberdade e de alegria.... Pode perceber que sempre fazem isso no chão do quintal ou da calçada....

    Os gatos que ficam dentro de casa não rolam, acho que essa sensação de liberdade só é total quando estão rolando na rua...

    Mas verifique se o gato novo está com pulgas....

    Se ele estiver com pulgas, deve passar frontline nos dois gatos, ok...

  • Eu acho que é porque os gatos se sentem bem, gostam, tbm pode ser quando eles estão felizes quando fazem isso, ou é porque eles se cossam.

  • Rolam pra brincar ou pra coçar ascostinhas!

    FELIZ NATAL

Sign In or Register to comment.