Conflitos com a mãe! Desabafo?
Minha mãe só sabe me criticar! Tudo que eu faço não tá bom, que as outras filhas são melhores que eu pq tem isso tem aquilo. Minha irmã é professora, só pq ela faz uns cursos extras minha mãe vê ela como uma Doutora, eu me formei em pedagogia tbm sou funcionária pública, enfrentei 300.000 candidatos e passei e ela diz q sou uma ninguém só pq não ganho muito. Ela poe a culpa no meu pai pq ele protege mto a gente, mas msm assim nunca perdi o respeito e admiração por ele. Sem contar q ela reclama o tempo todo. Eu comprei um guarda roupa pq o meu estava caindo aos pedaços, hum pra que? Comprei com meu dinheiro, ela não gostou eu nem avisei pq se eu aviso ela acha ruim q vai ficar presa em casa, se eu não aviso ela acha ruim também, os caras vieram montar ela começou a falar mal de mim, falar q o guarda roupa era um lixo me chamou de preguiçosa, eu estou para explodir.
Comments
bem posso parecer um pouco chato dizendo isso mais sua mão é igual a muitas elas quase sempre tem um filho favorito que protegi até por cima da alma bem as mães tem senso de critica com os filhos que elas considerarão irresponsáveis ou seja ela vai pega no seu pé até a morte que uma dica diz pra ela que vc já é adulta e sabe se cuidar bem que ela lhe ensinou a viver agora se esta criticando vc é pq n tem confiança na educação que ela te deu
Kaká, aprendi que a gente sempre deve agir com sabedoria para obter o desejado em todas as áreas de atividade. Querer bater de frente com sua mãe não ajudará em nada, ou ainda, poderá piorar cada vez mais. Use de psicologia no trato com ela. Quando ela lhe ofender chamando-a de preguiçosa ou algo parecido, chegue-se a ela, dê um forte abraço e diga o quanto ela é importante para você. Declare entender o que ela está dizendo e fale que você tentará melhorar para ver ela feliz. Diga tudo isto de forma enfática, fazendo isso toda vez que for necessário. Com o passar do tempo ela vai notar sua mudança de atitudes e não conseguirá mais ser tão crítica como tem acontecido. Aprendi que a gente costuma colher aquilo que tem semeado. Faça o teste e usufrua do melhor possível para sua vida. Se você crê em Deus, na privacidade de seu quarto, ajoelhe-se e faça orações pedindo que Ele lhe oriente de como conduzir-se perante sua mãe. Não falha nunca quando fazemos isso crendo nos resultados, pois a isto denomina-se fé.
Que Deus lhe abençoe dando-lhe sabedoria em todos os seus pensamentos e atitudes!
Qnto mais vc se mostrar irritada mais ela vai agir desta forma. Va pra igreja