Ètica ,ter ou não ser?

Qual a sa opnião sobre a frase?

Comments

  • Thaís, é oportuna a pergunta. Outro dia fiz uma pergunta sobre o não cumprimento das regras aqui nas comunidades do Yahoo, muitos fizeram gracinha, tio ultrapassado etc..

    "A palavra Ética é originada do grego ethos, (modo de ser, caráter) através do latim mos (ou no plural mores) (costumes, de onde se derivou a palavra moral.). Em Filosofia, Ética significa o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e seu estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo - sociedade."

    Então te respondo: é ter e ser, porque as regras ditam como devemos nos proceder em determinado lugar e época. E ser para incorporar a moral desta época. Já imaginou se não houvesse as regras? A ética, tudo seria uma baderna.

    Na época de Cristo a ética dizia que o costume, o normal, a regra era apedrejar uma mulher adúltera. Hoje é assim?

    Prá vc ver o homem adúltero não acontecia nada, era o bonzinho, esse jogava a pedra.

    Então, mais uma vez se estamos nos relacionando devemos estabelecer regras e estas tem a ver tbm com o lugar e a época.

    Um abração do amigo, não sou velho, sou apenas jovem a mais tempo que muitos.

    Hélcio

  • bom eu acho que devemos ter ética porque hoje em dia a maioria não tá nem aí então alguém tem que ser sensato por aqui né mesmo???!!!!

  • e ter Ética e saber usar

    naum adianta nada vc ter e naum saber usar

  • ser ou ter eis a questão. Acho que devemos ter. Pois é um valor piscosomático. Bjs

  • olha eu num to muito bom pa dar opinião hoje num.....

    mas ética tem que ter.

    bjks

  • acho q seria ter ou naum ter...

    mas vamos lá...

    realmente to de acordo...

    uma pessoa é ou não ética e ponto...

    não existe ninguém meio ético...

    ou é ético ou não é...

    o q se pode fazer é justificar a causa do ato não ético...

    levando assim para o lado social....

    Ex.: uma pessoa rouba um pão pq está ha varios dias c fome....

    roubar não é ético, mas ela roubou pq sentia fome, então ai já temos uma justificativa q vai nos levar ao lado social e pessoal daquele sujeito do roubo...

    Ex.: um cara assaltou um banco, pq queria ficar rico...

    roubar não é ético e nesse caso não existe nenhuma justificativa para o ato ilicito.

  • eis a questão

Sign In or Register to comment.