ME AJUDEM! Quero fazer uma compra no CARTÃO, mas como usar!?

O que é melhor - CRÉDITO ou DÉBITO!?

Eu tenho um limite no meu cartão...

Tô querendo comprar um notebook....mas ele é acima de 1000 reais...

Sendo que meu limite é menos que 500 aproximadamente....

Se eu colocar no DÉBITO é o melhor...

Eu vou pagar todo mês aquele tanto que fopi parcelado....em cima do meu limite...

Façam de uma forma que eu entenda....

E que não possa me enrolar....

Como funciona isso!?

ME EXPLIQUEM!

Obrigado a todos!

Comments

• Olha amigo, resumindo bem;

No cartão de crédito, vc pode parcelar o seu limite total R$ 500,00, no tanto de vezes que a loja lhe permitir, em geral 10x. Se sua compra ultrapassar o limite, vc não vai conseguir comprar com o cartão de crédito.

Ja com o cartão de débito, vc pode comprar sim, mas pagara de uma unica vez, a vista na para a loja, ou seja, o dinheiro sai da sua conta na hora da compra, sem parcelamento. Mas se não tiver saldo, também não vai dar certo.

• No debito você só usa o que tem na conta corrente de seu banco. Por exemplo: Se você tem 2.500,00 na conta corrente e o notebok custa 1.500,00, e você paga no cartão de debito, sua conta ficara com apenas 1.000,00. Já no cartão de credito você usa o que o banco te dá de limite e você não pode usar acima disto, e no final vem uma fatura para você pagar. No debito não é descoontado na hora da sua conta corrente. Olha eu sei que você só quer tirar dúvidas, mas se quer um cartão nacional com limite acima de 1.000,00 faça o da Credicard Shell. Eu fiz só que minha renda é de 5.000,00. Eles pedem para enviar documentos não envie. Eu consegui um com limite de 1.550,00.

• O cartão de DÉBITO vc saca seu dinheiro direto de sua conta. Vc tem que ter saldo na tua conta para que o valor da compra seja debitado, assim que passa o cartão o dinheiro já sai da tua conta imediatamente.

No cartão de CRÉDITO não, o dinheiro só vai sair depois. O cartão de CRÉDITO é um empréstimo que vc faz junto ao banco só que já é pré-aprovado (dentro do teu lmite) para você comprar com teu cartão tudo o que vc quiser. Mas cuidado, não ultrapasse o limite do cartão de crédito e nem entre no financiamento que envolve juros. Por exemplo: quando as lojas oferecem uma compra em 2x, 3x, ou até 10x ou 12x sem juros pode ser um bom negócio, mas se no dia de pagar tua conta estiver muito alta e vc optar pelo financiamento da operadora do cartão os juros são ALTÍSSIMOS! Acima de 12% ao mês. Evite isso a qualquer custo.

No cartão de DÉBITO o limite é o teu saldo bancário.

No cartão de CRÉBITO o limite é o que o teu banco já pré-aprovou para você comprar pelo cartão.

No teu caso se vc não tiver os R$ 1.000,00 na tua conta para comprar o notebook vc pode comprar pelo cartão de crédito, mas como teu limite do cartão de crédito é de R$ 500,00 vc só poderá comprar se for parcelado. Vá até a loja e pergunte se eles fazem em 3x ou mais no cartão de crédito sem juros. Acho que essa é a melhor opção para você.

Espero ter ajudado.

Abraços

Caledonian

.

Sign In or Register to comment.