Pq certos jovens só pensam em curtir e não se preocupam com o amanhã e param de estudar tão cedo?
Tenho um vizinho que só vive de farra e de bico. Chegou aos 40 sem nada, sem família e sem emprego. O pai é da classe média, e ajuda como pode, agora parece que ele acordou, mas a concorrência mais jovem que ele é grande.
Comments
Scarlet querida,
Nossa, isso é muito comum, infelizmente muitos jovens não tem a conciência de que precisam encontrar seu ao lugar ao sol, ficam só impurrando cachaça e dá nisso que vc falou, cresce e não tem nada, e o pior, é tarde demais.
Beijos linda e excelente findi
Scarlet, eu nunca tive esímulo dos meus pais. Minha mãe vivia no mundo dela, parecia algo fora da realidade, sempre muito avoada e olhando pro ar. Meu pai era um homem que só pensava em mulheres, bebida e jogo. Eu ficava lá meio jogado e podia fazer o que eu queria. Eles entendiam que eu era feliz se ficasse livre. Por isso, eu me esforçava para chamar a atenção e estudava muito. Fiz os melhores colégios, passei nos melhores concursos e eles não me olharam. Morreram sem me enxergar.
Eu tive sorte, porque eu poderia ter optado por chamar a atenção de uma forma destrutiva. Acho que não fiz isso porque não estava em mim, na minha personalidade.
Ccomecei a trabalhar muito cedo e obtive sucesso na minha vida profissional. Eu tive tudo pra dar errado e dei certo. Assim vou seguindo, sem revolta, apenas com uma leve tristeza pela falta de reconhecimento dos meus pais.
Um abraço>
Eu prefiro um livro de física que sair à noite! Isso responde tua pergunta?
No futuro, serei dona dos estabelecimentos que os farristas frequentam! rsrsrs
Scarlet eu votei na resposta do Daniel < ok!!! Só que ele cumpriu o seu dever fez tudo bonitinho, eu parei no meio do caminho deixe ide ter uma formatura planejada e fui para faculdade da vida , mais consegui um emprego decente e muito bom sou realizado e não vou concluir porque eu acho que não vai mais contribuir com nada mais não.
Scalet, com certeza quando um jovem se torna adulto sem ter seu proprio canto ou estabilidade financeira é porque os pais foram submissos, mimaram estes filhos...bjos
pq os jovens hoje,só qrem saber de festas e pensam q pai e mae vam sempre bancar os filhos,
se eles tivessem q trabalhar e cuidar de uma familia.Saberiam q dificuldade q é a vida,como a vida é dura
Conheço jovens que dedicaram cada momento da vida ao estudo, ao trabalho e hoje aos 40 anos descobrem que são amargurados, frustrados, que a vida não lhes deu nada do que sonharam...E a concorrência é grande..rss
Pois é, a vida não vem com manual e se vem, o idioma ainda é desconhecido.
Beijos e margaridas na janela
Infelizmente tem alguns pais que acham que é próprio da adolescente ficar só curtindo, eu tenho filho e acho que não é bem assim, a obrigação é de estudar, tirar boas notas para ter um bom futuro. Ainda bem que esse de 40 acordou para a vida, um pouco tarde, agora vai ter que correr atrás do prejuízo. Mas, mesmo assim vejo que mtos filhos não escutam os pais e acabam só se metendo em frias, uma pena! Nessas horas os pais tem que ter pulso firme, senão da no que deu nessa família.
Scarlet, isso nada mais é do que a imaturidade e a irracionalidade dos jovens chegando aos limites mais extremos. E juntou com família mimadora, então... Não dá outra: JOVENS SEM RUMO!
É normal que os jovens só pensem em curtir a vida e se desinteressem pelos estudos. Afinal, eles estão em plena fase de imaturidade extrema, e também estão construindo a sua identidade. São raros os casos de jovens responsáveis, não acha?
Porém, para lidar com esse instinto da juventude, é que a Família precisa entrar em ação. Educando... Conversando... Aconselhando... Disciplinando... Mostrando a realidade da vida... Enfim, cabe aos pais educar corretamente os filhos e lhes instruir sobre juventude e vida futura, dando o suporte que necessitam para aprender.
Hoje em dia, com essa juventude louca, Família é tudo. Pena que ela está em pleno estágio de destruição. Sobretudo pela ignorância. Os pais acham que basta criar e ensinar bons modos que os seus filhos terão caráter. Desconhecem que um diálogo aberto e liberal, aliado a métodos de disciplina inovadores são a solução para enfrentar esse problema.
Tudo isso acontece porque a Família não sabe lidar com essa situação e os jovens acabam jogando as suas vidas fora.
É uma pena que isso aconteça, mas a igorância (tanto dos jovens, como dos pais), é que causa esse problema.
.....................................................
bEiJoS e bOm FiM de SeMaNa!
Pq farriar é mara, mas com essa idade já tá demais, ele é super sem noção. bjs.