Teste de redação para vestibular...Qual nota vc me daria?

Tema: Deve ou não haver maior controle sobre o consumo do álcool?

......................................…

Conscientização para o álcool

O álcool esta presente em varias bebidas e também na cultura brasileira. Tanto que o Brasil é um dos países que mais tem bares no mundo. Famosa por deixar pessoas mais “alegres”, bebidas alcoólicas são comercializada com restrições no Brasil. Como de praxe menores de 18 anos são proibidos de beber e para maiores é proibido dirigir bêbado. No entanto ainda existem outras leis que visam ainda mais controle sobre o consumo de bebidas, afim de diminuir a violência, como a lei seca e a proibição de vendas de bebidas em estádios de futebol.

É certo que tem que haver um controle sobre o consumo de álcool, pois se consumido em grande quantidade causa efeitos como agressividade e raiva, que podem gerar violência. E ainda se consumida em grande período de tempo, pode levar ao vício. Porém medidas totalitárias como a de não vender bebidas em estádios de futebol deve ser evitada, pois não é a bebida alcoólica em si que causa transtornos e brigas, e sim o mau consumo da mesma. Logo medidas como essa são apenas paliativas.

Então o governo e entidades competentes devem focar na educação da população quanto ao consumo excessivo de álcool. Campanhas sociais para conscientização dos males da bebida devem ser bastante difundidas. Para só então haver um controle de comercialização menos rígido, como limitar a quantidade de bebidas vendidas por pessoa.

A bebida sempre foi comum para o brasileiro e está presente na maioria das confraternizações como festas, shows, eventos esportivos, etc. Também já foi provado cientificamente que o álcool consumido sem exageros faz bem para a saúde. Logo, com consumo apropriado as bebidas alcoólicas não trazem nenhum mal à sociedade.

......................................…

Qual nota vc me daria? Na sua opinião, em que posso melhorar?

Comments

  • Pedro, não li tudo, mas parei. Parei porque há muitos erros ortográficos, concordância, coesão...Cara, acho que vc precisa treinar mais. Agora, comece por usar um dicionário. Erros ortográficos já amargam a leitura de qualquer banca, mesmo o texto sendo bom.

  • nossa ta perfeito eu daria um 10 mt bem colocado suas ideias tudo certinho

Sign In or Register to comment.